Período de 07 a 18 de Junho de 2017.
Um cidadão compareceu no quartel da Brigada Militar, a fim de registrar ocorrência de tentativa de homicídio, onde um indivíduo morador da Vila Jardim efetuou três disparou em sua direção; que o motivo foi uma antiga dívida; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro; onde um cidadão efetuou registro por perturbação do sossego, o qual era produzido em um clube da área central da cidade; o registro foi encaminhado à polícia civil, a fim dos procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Padre Pedro Rigo, Vicentinos; onde um casal havia entrado em desentendimentos; a vítima não desejou efetuar o registro da ocorrência, sendo a partes envolvidas devidamente orientadas.
A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, abordou nas proximidades do presidio estadual de Sarandi, o indivíduo A.M.V.; sendo que foi encontrado em posse do mesmo certa quantia de uma substancia esverdeada, assemelhada à maconha; foi confeccionado Termo Circunstanciado ao autor, sendo que o fato será analisado pela justiça em audiência posterior.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Bortolo de Marco, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo táxi GM/ Cobalt de placas IXD 0496, bem como a motocicleta Honda/ CG 125 de placa IIZ 3783.
A patrulha da Brigada Militar após receber informações de populares, prendeu o indivíduo F.D.S. o qual havia furtado um botijão de gás GLP 13Kg; o mesmo foi encaminhado à polícia civil e logo após, ao presídio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial na Avenida Expedicionário, onde um indivíduo havia ameaçado um casal com uma arma de fogo; foram efetuadas buscas mas ninguém foi encontrado; o casal efetuou o registro na delegacia de polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua José Fumagali, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo caminhão Ford/ F600 de placas IEJ 8675; sendo que o motorista perdeu o controle do mesmo, ocorrendo o choque do veículo em uma residência; ninguém ficou ferido no acidente.
Veículos autuados no período:
- Honda/ CBX 250 de placa MCL 8581: pelo condutor dirigir o veículo de categoria diferente da permitida em sua cnh; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que possua carteira nacional de habilitação (cnh), de categoria diferente, conduzisse o veículo em via pública.
- Fiat/ Uno de placas CNY 0261: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- VW/ Golf GL de placas LBK 0114: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- VW/ Saveiro CE de placas MKG 6644: pelo condutor dirigir sem atenção e os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
- GM/ Astra de placas MPW 2313: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- GM/ Astra de placas IMI 4254: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh cassada; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com seu direito de dirigir cassado, conduzisse o veículo em via pública.
- VW/ Gol de placas IGX 9136: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- GM/ Corsa Super de placas IHN 2218: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado.
- Mercedes-Benz/ A60 de placas IJI 4970: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- GM/ Astra de placas JUD 8032: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh suspensa; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com seu direito de dirigir suspenso, conduzisse o veículo em via pública.
- GM/ Celta de placas MXD 6540: pelo condutor dirigir o veículo de categoria diferente da permitida em sua cnh; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que possua carteira nacional de habilitação (cnh), de categoria diferente, conduzisse o veículo em via pública.
- VW/ Gol de placas CNQ 1727: pelo condutor dirigir o veículo de categoria diferente da permitida em sua cnh; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que possua carteira nacional de habilitação (cnh), de categoria diferente, conduzisse o veículo em via pública.
- Honda/ CG 125 de placa IIZ 3783: pelo condutor dirigir o veículo de categoria diferente da permitida em sua cnh; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que possua carteira nacional de habilitação (cnh), de categoria diferente, conduzisse o veículo em via pública.
- GM/ Corsa de placas BUM 5645: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- Ford/ Ecosport de placas ELK 5415: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh suspensa; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com seu direito de dirigir suspenso, conduzisse o veículo em via pública.
- VW/ Gol de placas ARH 3890: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh suspensa; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; pelo veículo estar com o vidro para-brisa trincado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com seu direito de dirigir suspenso, conduzisse o veículo em via pública.
- VW/ Golf de placas MCT 0459: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa.
- Ford/ F600 de placas IEJ 8675: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- Fiat/ Pálio de placas GVW 9918: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh vencida há mais de trinta dias; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com a sua carteira nacional de habilitação (cnh) vencida há mais de trinta dias.
- VW/ Gol de placas CFI 9591: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
Fiat/ Pálio de placas GYO 7120: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh cassada.
- Ford/ F250 de placas AKC 7761: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- VW/ Gol de placas IDR 2237: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
Veículos recolhidos:
- Honda/ CBX 250 de placa MCL 8581.
- Fiat/ Uno de placas CNY 0261.
- VW/ Golf GL de placas LBK 0114.
- GM/ Astra de placas MPW 2313.
- Mercedes-Benz/ A60 de placas IJI 4970.
- GM/ Celta de placas MXD 6540.
- GM/ Corsa de placas BUM 5645.
- VW/ Gol de placas ARH 3890.
- VW/ Golf de placas MCT 0459.
- Ford/ F600 de placas IEJ 8675.
- Ford/ F250 de placas AKC 7761.
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
ATENÇÃO: Em casos de acidente de trânsito envolvendo veículos, onde haja apenas danos materiais, as partes envolvidas podem efetuar o registro do fato pela internet na delegacia on line, através do endereço www.delegaciaonline.rs.gov.br; não havendo a necessidade do acionamento da Brigada Militar ou registro na polícia civil; após o registro o sistema fornecerá um número de protocolo que será remetido ao e-mail do solicitante, logo após, irá gerar uma ocorrência com número próprio, a qual servirá de comprovante para situações legais e de seguro. Já nos casos de acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, DEVE SEMPRE ser solicitado a presença de uma patrulha da Brigada Militar no local.
SANDRO JACOBI FERREIRA
1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia