Search
quinta-feira 2 outubro 2025
  • :
  • :

Lula autoriza governo a discutir fim da obrigatoriedade de autoescola para CNH

Lula autoriza governo a discutir fim da obrigatoriedade de autoescola para CNH
Próxima fase é a realização de um ciclo de audiências públicas pelo Ministério dos Transportes
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, telefone e texto que diz "O REPÜBLICA MINESTER PARTAMENTO AD RATIVA DO DOBRASIL NACIONALDE NALOE ABILITACÃO 00 ๑๐. BФETИ EMISSORAR TIO πΙ 0 ท 10色色 ACAO DATANASCIMENTO DATA RARA Fechar 0M/11/2001 III"

| Foto: Marcello Casal / ABR / divulgação

Lula dá autorização para fim da obrigatoriedade da CNH ser discutida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o governo a levar adiante a discussão sobre o fim da obrigatoriedade de aulas em autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

A próxima fase é a realização de um ciclo de audiências públicas pelo Ministério dos Transportes para discutir o assunto. Esse processo deve demorar mais 30 dias.

A autorização dada pelo presidente não foi para que o governo já leve adiante a partir de agora a proposta de acabar com a obrigatoriedade das autoescolas, mas para que o ministério responsável pelo tema abra o processo de debate.

O fim da obrigatoriedade das aulas é um dos temas que o ministro Renan Filho tem defendido nos últimos meses. A depender do modelo adotado, as aulas práticas e teóricas podem ser dadas por instrutores que tiverem autorização do governo federal para isso.

O Conselho Nacional de Trânsito é que estabelece as regras sobre o assunto. Apesar do fim da obrigatoriedade das aulas, as provas continuarão sendo obrigatórias para obter a CNH.

Estadão Conteúdo




error: Content is protected !!