Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – V Feira de Saúde é realizada com sucesso

Sarandi – V Feira de Saúde é realizada com sucesso

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi vem publicamente agradecer a todos colaboradores que dispuseram do seu tempo e trabalharam na 5ª edição do evento, o qual fez parte das comemorações da semana de aniversário do Município, bem como, agradece a todos os munícipes que se deslocaram até a Praça Farroupilha e puderam realizar diversos exames e consultas gratuitamente com os profissionais de área da saúde.

Segue abaixo dados de produção da V Feira da Saúde.

TESTES RÁPIDOS:

  • Hepatite B = 149 testes;
  • Hepatite C = 149 testes;
  • HIV = 149 testes;
  • Sífilis = 147 testes.

HGT (Teste de Diabetes) = 300 testes.

Verificação de Pressão Arterial = 300 verificações.

Exames de IMC (Índice de Massa Corporal) e Orientações: 80 exames.

Coleta de Exames PSA (Próstata), fornecido em parceria pela Liga Feminina de Combate ao Câncer = 89 exames.

Exame Clínico de Mamas: 30 exames.

Teste de Visão (Hospital de Olhos de Passo Fundo) = foram 181 atendimentos e destes, 85 pacientes foram encaminhados para consulta com oftalmologista.

Ainda, foram realizadas diversas orientações em geral sobre saúde com o os alunos de Enfermagem da CESURG e profissionais da SMS, entre eles: Primeiros Socorros, Saúde Bucal e Saúde Mental. A Equipe da SAMU SB 73 de Sarandi esteve presente para prestar orientações diversas de atendimentos de urgências entre outros.

A equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica também fez demonstrações de como prevenir a proliferação de mosquitos causadores de doenças como: Dengue, Zika Vírus, Chicungunha e orientou a população entregando panfletos e outros exemplares.




error: Content is protected !!