Search
sexta-feira 19 Janeiro 2018
  • :
  • :

Sarandi – Distrito Industrial Germano De Cézaro já tem uma empresa em funcionamento

Distrito Industrial Germano De Cézaro já tem uma empresa em funcionamento

Uma das principais prioridades da atual gestão municipal Kasper-Grando é o fomento à produção industrial do município de Sarandi, e foi nesse intuito que a administração municipal desenvolveu e executou o maior projeto empresarial da história de município, onde mais de 3 milhões de reais foram investidos, sendo 2 milhões do governo estadual (Gestão Tarso Genro) e mais de 1 milhão investidos pelo Governo Municipal.

Em 2016, após um processo legal que contou com o auxílio dos nobres vereadores e do conselho diretor do referido distrito, a prefeitura municipal de Sarandi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a doação de 37 terrenos no local, que abrigarão consequentemente 37 empresas que irão edificar suas industrias, gerando emprego, renda e colaborando com o desenvolvimento do município.

Muitos empresários já iniciaram o processo de edificação das industrias, mas felizmente uma já está em pleno funcionamento, a Destak Ambiente Planejados e no sentido de conhecer a empresa e verificar o andamento de outras edificações, uma comitiva de autoridades sarandienses esteve recentemente visitando a empresa em atividade e também à construção de outras.

Estiveram presentes na oportunidade o Prefeito Paulo Kasper, o presidente eleito da ACISAR Carlos Alberto Lucietto, o Secretário de Administração Sidnei Piccini, além de membros da ACISAR e do Conselho Diretor do referido distrito.

Na ocasião o prefeito Paulo Kasper sublinhou aos presentes, que após muito trabalho, dedicação e paciência o município pode doar esses lotes de terra aos empresários para que os mesmos pudessem expandir suas empresas. Reiterou que essa é a maior obra já realizada por um governo de Sarandi, no que tange o fomento à produção industrial, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Por fim, parabenizou o empresário Silvano, proprietário da Destak Ambientes Planejados, disse que se sente feliz em ter contribuindo no projeto e no desenvolvimento de Sarandi e agradeceu o apoio do setor empresarial, da ACISAR, do Conselho Diretor, da comunidade e do Governo Estadual (Gestão Tarso Genro).

O secretário de administração Sidnei Piccini parabenizou a celeridade da construção e início de atividades da empresa e acentuou a importância que os próprios empresários tiveram no andamento do projeto, bem como a pontual e transparente colaboração do Conselho Diretor, que analisou todo o processo de credenciamento das empresas, bem como todos os critérios para a efetiva doação dos lotes.

O presidente eleito da ACISAR e membro do Conselho Diretor, Carlos Alberto Lucietto sublinhou que o novo Distrito Industrial Germano De Cézaro é fruto de uma união de esforços e que os resultados benéficos já estão aparecendo. Ponderou sobre a ótima relação entre o Poder Público e a ACISAR e sobre sua expectativa positiva, no que tange o crescimento industrial de Sarandi.

Após a visita a indústria que iniciou suas atividades, as autoridades ainda visitaram duas edificações em andamento, uma do setor metal-mecânico e outra do setor têxtil.

P.M.Sarandi




error: Content is protected !!