Search
sábado 25 janeiro 2020
  • :
  • :

Sarandi – Campanha de recolhimento do resíduo volumoso é encerrada com sucesso

Campanha de recolhimento do resíduo volumoso é encerrada com sucesso

Aconteceu na sexta-feira, 29 de novembro, mais uma edição da campanha de recolhimento do resíduo volumoso, promovida pelo Poder Público de Sarandi, sob coordenação do Departamento de Meio Ambiente.

Segundo a Bióloga responsável, Simone Tomazi, o objetivo dessa campanha é enfrentar o problema histórico que é o descarte irregular destes resíduos em nosso município, destinando adequadamente esse material.

Departamento de Meio Ambiente recomendou que a população entregasse camas, mesas, sofás, armários, colchões e demais resíduos que não são descartados normalmente na Praça Farroupilha, das 8h30min às 17h.

Além disso, vale ressaltar que o Poder Público Municipal disponibilizou o serviço de recolhimento desses resíduos para atender as pessoas que não possuem como transportá-lo para o local solicitado no dia 29.

Estamos percebendo o apoio da comunidade, que aderiu à campanha e está colaborando para deixar a cidade ainda mais limpa” comentou o Prefeito Leonir Cardozo, acerca da campanha.

A moradora de Sarandi, Araceli Lizot comentou que “na maioria das vezes não tem onde largar e como a gente não larga na rua, fica acumulando em casa, essa campanha é perfeita porque eu descarto que não presta mais e vai para o lugar correto, onde tem que ir mesmo”.

No total, foram recolhidos aproximadamente 54 metros cúbicos de resíduos que serão encaminhados para a empresa Ecosmart, de Passo Fundo, onde passarão por triagem que garantirá o seu reaproveitamento.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!