Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Rodrigo Maia propõe “regime extraordinário” no orçamento contra crise do coronavírus

Presidente da Câmara salientou todo esforço para minimizar desemprego e crise na saúde

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira que irá propor a criação de um “regime extraordinário fiscal de contratações” para mitigar o desemprego com a crise do coronavírus. “Estamos sob o risco de ter milhões de desempregados”, salientou o parlamentar.

A ideia de Maia é propor emenda para segregar o orçamento, destinando verbas para minimizar os impactos do isolamento social na economia. “Isso garantirá mais tranquilidade para a área técnica discutir o gasto público”, ponderou, antes de acrescentar. “O governo deve usar todo o caixa existente para o enfrentamento da crise do coronavírus.”

“Vamos garantir que todo investimento seja vinculado diretamente à manutenção do emprego, ao cuidado dos mais vulneráveis e, principalmente, ao fortalecimento da área da saúde”, projetou Maia. “Tem que começar a gastar e se precisar tirar da política, Judiciário, de quem precisar tirar, vai tirar porque nós sabemos que o gasto para o enfrentamento dessa crise, tanto do ponto de vista social, econômico e, principalmente, da estrutura de saúde pública para garantir as vidas vai ser na ordem de uns R$ 300, R$ 400 bilhões”, afirmou o deputado em entrevista à CNN Brasil.

Antes do presidente, Jair Bolsonaro, revogar trecho de MP que permitiria a suspensão do pagamento de salários por quatro meses, pelos empregadores, Maia tinha sido crítico do texto apresentado pelo governo. Ele classificou de  “capenga”.

Rodrigo Maia

Correio do Povo



error: Content is protected !!