Search
sábado 20 Janeiro 2018
  • :
  • :

Opinião – Eu me supreendo. por Diovani Ferrari

Eu me surpreendo com tanta conversa fiada sobre educação nestes “vídeos” por aí afora, o termo professor, não existe mais, deve ser adotado o termo “educador”, que saia das 4 paredes da escola e leve seus alunos por exemplo em um parque, lá os alunos estudam por conta própria o que interessa à eles…muito bem, se tiverem alguma dúvida então se dirijam ao tutor para esclarecer-lhes as dúvidas…muito bem…sei que eles estão falando de alunos do planeta terra, não é uma “colônia de estudos”, que você entende o que é lendo algum livro espírita…em que lugar eles esperam encontrar este tipo de alunos, que têm vontade de aprender algo? pelos vídeos então e as babozeiras dos pensadores, entendemos que não precisamos mais então das teorias….é o que vou falar para os “professores” de qualquer curso de especialização que ainda farei…: – ” Ó professor, vamos lá na praça tomar um chimarrão e ler alguma coisa, lá tem a natureza, eu vou aprender melhor, e se eu tiver alguma dúvida eu peço pro senhor, que tal? É a aula dos sonhos…alunos e professores sentados tomando mate, os alunos estudando por conta própria, “esclarecendo as dúvidas”…não é mais fácil então, acabar com as escolas? financiar um pc para cada família brasileira e fazer ead então? 
Pra mim babozeiras como estas são dos pensadores “pôca vôia”,… deixar de lado a teoria e ir para a prática então…muito bem…em uma faculdade de mecatrônica vamos então direto à prática, por que teoria, por que disciplina? isto está ultrapassado…vamos lá construir um robô de solda, se eu tiver alguma dúvida…peço pro tutor, afinal a construção de um robô está na internet…é só seguir o tutorial…por que então não aposentamos os professores de uma vez? pra tudo existe um tutorial, por que estou na faculdade então, ouvindo professores? não preciso deles? ou preciso? Steve Jobs então aprendeu eletrônica com alguém!!?, e esse alguém aprendeu na internet? pera aí…não existia internet…como eles aprenderam então a revolucionar o planeta com sua tecnologia? por correspondência???? o “rato” você precisa dele ainda? ou só usa o “touch”?

Realmente o sistema autoritário que exige disciplina
nas escolas tem que acabar, meu filho é um gênio precoce e os professores não tem mais com o que contribuir…deixem ele extravasar sua criatividade, se ele tiver vontade de quebrar uma carteira na parede…ora…isso é coisa de artista, deixa o menino! se ele tiver vontade de comer uma coleguinha, que deve ser filha de uma professora…ora… deixa o garoto, ele tem que liberar a testosterona…pode ser na sala de aula mesmo!!!
Abandonem o sistema da disciplina e da educação, que vocês!! daí sim!! verão os monstros criados ao ar livre!!!!Os monstros criativos!!!!
O sistema antigo vai ser mudado com toda a certeza, agora sem disciplina e alguém acima da tua cabeça para você respeitar…sinto muito.!!!!
Para os mais antigos entenderem então…
Independente de religião, todos devem ter alguém à quem se espelham os respeitam, nós crentes (crentes em um ser superior), tememos à um Deus…Ateus não tem este temor, mas mesmo assim existe um alguém, existe uma personalidade à qual respeitam ou se inspiram…na escola deve existir a mesma coisa, alguém em que se inspirem ou respeitem…e este alguém nunca será um computador…ou uma praça!!!
Ouço jovens (15 a 25), conversarem hoje como crianças de 11 anos!!! a 25 anos atrás as conversas tinham mais conteúdo e frequentávamos escolas velhas, com professores do século passado e ultrapassados, autoritários!!! e daí!!!??? Vocês querem então produzirem “idiotas” livres!!! ou o que afinal que vocês querem produzir!!!!????
Me poupem de babozeiras e pensadores “pôca vôia”!!! “Eu só acho!!!”
Tenham um bom fim de semana!!!!!!

  •  a musiquinha de fundo dos vídeos é o que mais me deixa louco…lembra muito uma rede…praia…folga…sem trabalho (durante muito tempo!!!)…um cigarrinho…uma cerveja…carnaval…Brasil!!!!

  •  Outro trecho de um vídeo” Ah… as crianças vem aqui aprender artesanato, carpintaria”…ora essa mas precisa aprender? e é o que elas querem? ou é o que a comunidade precisa?!!! por favor!!!! e isto é mostrado como um grande feito!!?



error: Content is protected !!