Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Manuela D’Ávila vai ser a primeira a protocolar projeto

Assessores dormiram na Assembleia para garantir primeiros protocolos

Deputada vai ser a primeira a protocolar projeto | Foto: Lucio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados / CP Memória

Deputada vai ser a primeira a protocolar projeto | Foto: Lucio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados / CP Memória
Desde o início da semana, um grupo de assessores de deputados se reveza para garantir o protocolo dos primeiros projetos da próxima legislatura, que toma posse neste sábado, na Assembleia Legislativa. Às 18h30min, ocorre a assinatura do livro de presenças, que começou a ser preenchido na segunda-feira. Na terça-feira, a ordem de chegada registrada hoje vai ser respeitada.

A deputada Manuela D’Ávila vai ser a primeira a protocolar projeto. Ela está em férias, de acordo com sua assessoria de imprensa. O protocolo das propostas, nas primeiras posições, garante uma tramitação mais rápida, conforme os assessores. O conteúdo do projeto, porém, não foi revelado.

Os comunistas também garantiram a segunda colocação, com Juliano Rosso. O terceiro é o progressista Frederico Antunes. Petistas estão na quarta e quinta posições, com Adão Villaverde e Stela Farias. Já o sexto na espera é Gabriel Souza, do PMDB.

Os assessores dos parlamentares estão dormindo dentro da sede do Parlamento. Na fila, o grupo passa o tempo conversando, lendo jornais e acompanhando as redes sociais. No primeiro dia, um assessor dormiu na rua. Após o fato, o deputado Raul Carrion, do PCdoB, encaminhou ofício à presidência da Casa, que autorizou a permanência no período da noite.
Fonte Correio do Povo.



error: Content is protected !!