Search
segunda-feira 14 outubro 2019
  • :
  • :

Comissão aprova convocação do ministro do Turismo para esclarecer candidaturas laranjas do PSL

Audiência de Marcelo Álvaro Antônio no Senado foi marcada para o dia 22 de outubro

Marcelo Álvaro Antônio nega irregularidades

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados / Divulgação / CP

Marcelo Álvaro Antônio nega irregularidades

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou nesta terça-feira a convocação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para prestar esclarecimentos sobre o caso das candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais em 2018. A medida recebeu aval em votação simbólica, sem a presença de senadores do partido ou parlamentares alinhados ao governo. A audiência foi marcada para o dia 22 de outubro. Na condição de convocado, ele é obrigado a comparecer.

O pedido de convocação do foi feito por Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, em três ocasiões o titular do Turismo não compareceu a convites do colegiado para prestar esclarecimentos. Agora, por se tratar de convocação, é obrigado por lei a ir à comissão. Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais denunciou 11 pessoas por crimes envolvendo as candidaturas laranja do PSL no estado.

Entre os denunciados, está o ministro do Turismo. Segundo a denúncia, foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, de apropriação indébita eleitoral e de associação criminosa. Álvaro Antônio nega irregularidades. Em nota, o ministro reafirma confiança na Justiça e reforça a convicção de que “a verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada”.




error: Content is protected !!