Search
domingo 19 maio 2024
  • :
  • :

Websérie gaúcha “Nascidos para Medicina” retrata rotina em hospital

Produção com cinco episódios aborda temas que fazem parte da vida de médicos emergencistas

Websérie já pode ser assistida | Foto: Cristiano Machado / Divulgação / CP

Websérie já pode ser assistida | Foto: Cristiano Machado / Divulgação / CP

As conquistas e os desafios vividos por médicos emergencistas são retratados na websérie gaúcha “Nascidos para Medicina”, lançada nesta terça-feira, data em que se celebra o Dia do Médico. Em cinco episódios, a produção mostra a rotina destes profissionais e explora temas como insegurança nas unidades de saúde, estrutura precária, dilemas médicos e sobrecarga de trabalho.

03

Dentro dessa problemática, pode-se conferir ainda a maneira que a doutora Julia encontra para driblar a ansiedade proveniente de uma gravidez não planejada, que coloca em xeque a rotina dos longos plantões e sua dedicação pela medicina. Assim, o conflito entre a carreira médica e a vida pessoal também é abordado na produção.

Os capítulos, já disponíveis no site, têm duração entre cinco e 10 minutos. As cenas foram gravadas no Hospital Parque Belém, em Porto Alegre, e contam com a participação dos atores Lucila Clemente (dra. Julia), Rodolfo Ruscheinsky (dr. Marco), João França (dr. Hermes) e Nadya Mendes (enfermeira Juçara). O roteiro é de Camila Gonzatto, a direção geral de Lisiane Cohen e a produção executiva de Flavia Krieger.

Produzida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), a websérie faz parte de uma plataforma interativa para que os profissionais da área confiram e compartilhem experiências próprias. O projeto também tem como objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre os desafios dos médicos na luta pela prestação da saúde de qualidade no Brasil.

Correio do Povo




error: Content is protected !!