Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Vinícolas serão excluídas de eventos enquanto durarem investigações sobre trabalho análogo à escravidão na Serra

Vinícolas serão excluídas de eventos enquanto durarem investigações sobre trabalho análogo à escravidão na Serra

Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton foram suspensas pela ApexBrasil

Foto: PRF / Divulgação / CP

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) suspendeu, nesta terça-feira, a participação das vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton em feiras, missões comerciais e eventos promocionais até que sejam concluídas as investigações sobre trabalho análogo à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

As três vinícolas compõem o projeto Wines of Brazil. A Aurora divulgou que respeita a decisão da ApexBrasil e que segue à disposição da agência, assim como das autoridades, para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.

A Salton informou não ter sido notificada pela entidade até o momento, motivo pelo qual não se manifestou. A Cooperativa Vinícola Garibaldi lamentou, porém disse respeitar a decisão, permanecendo à disposição para esclarecimentos, tanto da entidade como das autoridades competentes.

A reportagem do Correio do Povo também entrou em contato com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), parceira no projeto Wines of Brazil. No entanto, não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Correio do Povo



error: Content is protected !!