Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Vigilância em Saúde determina recolhimento de lote de bombonas de água mineral Sarandi

Bombona de água mineral Sarandi. Foto: Reprodução

A Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul determinou o recolhimento de um lote de bombonas de 20 litros de água mineral natural da marca Sarandi. A decisão é da tarde desta sexta-feira (14).

agua01

Exclusiva RogérioMachadoBlog

Conforme análise do Lacen (Laboratório Central do Estado), a água apresenta índices da bactéria Pseudomonas aeroginosasacima dos limites toleráveis. Estão com consumo proibido todas as bombonas de 20 litros de água mineral natural da marca Sarandi do lote 239, com data de fabricação em 26 de agosto de 2016 e com prazo de validade até fevereiro de 2017.

 

A análise do Lacen constatou que bactéria é responsável por infecções em organismos debilitados. Essa característica, associada à sua resistência natural a um grande número de antibióticos, faz com que a bactéria seja uma das principais causas de infecções hospitalares.

Todos os estabelecimentos comerciais do Estado estão proibidos de vender este lote de água mineral natural Sarandi. A determinação ocorreu após uma ação conjunta conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), MP (Ministério Público) e do Cevs (Centro Estadual de Vigilância em Saúde)

Plantão RS




error: Content is protected !!