Search
terça-feira 7 maio 2024
  • :
  • :

Viagem de BIke ao Yucumã


Buenas, pessoal!

Estamos às vésperas da partida de nossa cicloviagem rumo ao Salto do Yucumã, em Derrubadas-RS.
As primeiras notícias evidentemente têm a ver com os preparativos para a viagem. Os últimos dias foram de montagem dos bagageiros nas bicicletas, de instalação dos alforjes e dos acessórios indispensáveis a percorridas de longa distância, como essa que faremos (um percurso de aproximadamente 1.000 quilômetros).
Quatro ciclistas estamos confirmados para o desafio: o César Augusto Seghetto, 43 anos, servidor do Judiciário, residente em Sarandi-RS, o Paulo Augusto Petry, 17 anos, estudante, o Luiz Eduardo Petry da Silva, 17 anos, e eu, 48 anos, também servidor do Judiciário, os três últimos residentes em Montenegro. O César e o Luiz Eduardo estão estreando em viagens de fundo, mas sua empolgação acaba nos contagiando, a mim e ao Paulo Augusto, também!
O Jornal Ibiá, nosso diário local, publicou uma matéria muito legal hoje, acerca da cicloviagem. Só nos resta agradecer pelo prestígio ao desafio ao qual estamos nos propondo. Aliás, o JI tem sempre reserva generosos espaços para divulgar o ciclismo na região. Valeu!
Amanhã postaremos as primeiras fotos, já com as bicicletas montadas. Falando nelas, vale lembrar que viajarei novamente com minha Monark Ranger (que foi remanufaturada para a viagem ao Uruguai no início de 2014, recebendo grupo Shimano Acera de 24v, freios a disco hidráulico, e aros 29″), o Paulo Augusto viajará com uma Two Hard, equipada com câmbio Shimano de 21v, e aros 26″, e o Luiz Eduardo com a confiável estradeira Caloi Elite 2.7, câmbio Shimano Deore de 27v, aros 26″. A bike do César só chega amanhã, se não me engano é uma T-Type. Percebam que as bicicletas não são o “ó do borogodó” em termos de tecnologia, mas foram rigorosamente revisadas para a viagem – isso sim, imprescindível para uma pedalada sem sustos.
Nossa saída acontecerá no dia 26 (6ª-feira), às 06h da manhã, e a primeira parada será no camping de Marques de Souza, à beira do Rio Fão. Parece que com chuva…
No decorrer dos dias, iremos postando neste blog, que será reproduzido no Jornal Ibiá.
Antecipados agradecimentos a todos que serão nossos “caroneiros virtuais” nesta viagem. Esperamos poder divertir e entreter a todos com nossos relatos. Quem sabe, até angariar novos adeptos para as futuras cicloviagens, não é?
Bait’abraço!




error: Content is protected !!