Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

União da Serra – Assaltantes de banco são mortos em confronto com a Brigada Militar

A Brigada Militar prendeu durante intensa troca de tiros na noite da quarta-feira, dia 4, na zona rural de União da Serra, a quadrilha que havia praticado o roubo às agências bancárias do Sicredi e Banrisul, e na Lotérica Lazaretti.
Quatro homens, fortemente armados, estavam escondidos em um matagal e ao tentarem, por volta das 23 horas, roubar um Citroen C4 Pallas para empreender fuga, foram surpreendidos pela rápida ação dos policiais militares, que estavam há mais de 10 horas realizando buscas.
O fato aconteceu na Capela Santo Antônio/Linha Nona, distante cerca de um quilômetro de onde os bandidos haviam abandonado o automóvel Onix, cor branca – em situação de roubo no dia 29 de abril em Caxias do Sul – utilizado no assalto .
No confronto com os brigadianos, dois assaltantes, identificados como Edenir Vieira de Lima, 37 anos, e Vanderlei Chaves, 41 anos, morreram.
Um deles, segundo a Brigada Militar, morreu no local e o outro durante a madrugada da quinta-feira, dia 5, no Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
Outros dois foram presos: Andrigo de Souza, 34 anos, e Robson dos Santos Oliveira, 20 anos. O bando era de Caxias do Sul e segundo informações extra-oficiais é responsável por outros assaltos na Serra Gaúcha. 
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) investiga a ligação deles com outras ações criminosas. Nenhum dos policiais envolvidos na caça aos bandidos ficou ferido.
Em poder dos assaltantes, a Brigada Militar recuperou o armamento utilizado durante o roubo às instituições financeiras e a lotérica. O poderio bélico surpreendeu.
Foram apreendidos quatro espingardas cal. 12, um revólver cal. 38 e uma pistola, além de munições. O valor levado pelos assaltantes foi recuperado. A quantia não revelada.
Fonte: Rádio Aurora – RedeSul



error: Content is protected !!