Sessões eleitorais começaram a fechar às 18h locais de Washington
O presidente republicano Donald Trump e seu adversário, o democrata Joe Biden, disputam voto a voto para chegar – ou permanecer – na Casa Branca, com o fechamento gradual das seções em todos os Estados Unidos e tendo à frente uma longa noite de espera por resultados. Os resultados, com base em projeções da imprensa americana, atribuem até o momento vitória a Trump em 17 estados, incluindo Indiana, Kentucky, Missouri, Tennessee e Virgínia Ocidental – estados em que ele venceu em 2016.
Os resultados, com base em projeções da imprensa norte-americana, atribuem até o momento vitória a Trump em 23 estados, incluindo Indiana, Kentucky, Missouri, Tennessee e Virgínia Ocidental – estados em que ele venceu em 2016.
Biden venceu em 18 estados, incluindo seu reduto, Delaware, Nova York, com seus 29 votos ao Colégio Eleitoral, e Califórnia, com 55, além do Distrito de Columbia, com apenas 3, mas com importância simbólica porque é onde fica a capital norte-americana.
Até o momento, Biden tem 224 votos no colégio eleitoral contra 213 para Trump, depois que Nebraska dividiu seus votos entre os dois – quatro para Trump e um para Biden, segundo projeções das emissoras CNN e Fox News.
São necessários 270 dos 538 votos no colégio eleitoral para se eleger presidente nos Estados Unidos.