Search
terça-feira 14 maio 2024
  • :
  • :

Trindade do Sul-Motorista relata que veículo invadiu a pista contrária

759b8a32-836a-4c17-b6b6-b766dd9f8def

O motorista do caminhão bi-tren placas de Xaxim – SC, Luiz Carlos Deres – 42 anos, que se envolveu na tragédia onde morreram cinco pessoas na manhã desta sexta-feira na ERS 324, prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Nonoai no início da tarde de hoje.
De acordo com Luiz, a caminhonete TR4 invadiu a pista contrária não tendo como evitar a colisão frontal. “Eu estava subindo e quase no final da curva, quando o veículo veio em minha direção. Eu estava a cerca de 60 quilômetros por hora, mas não consegui evitar o acidente”. O motorista revelou ainda que viajava com a esposa e a filha que já estavam de férias escolares.
De acordo com a Polícia, o caminhão Scânia foi levado para o pátio do guincho do Detran em Nonoai e o bi-tren que estava carregado com arroz foi liberado para seguir viagem. A carga seria levada de São Gabriel – RS para São Luiz do Maranhão – MA.
“Graças a Deus eu, a esposa e a minha filinha não sofremos nenhuma escoriação”, desabafou.
A Polícia revelou ainda que além das cinco vítimas, também foi confirmada a morte do bebê que estava sendo gestada pela noiva Renata Mendonça.

whatsapp-image-2016-12-23-at-08-09-50-1

O acidente
O Grupo da Polícia Rodoviária Estadual de Nonoai atendeu na manhã desta sexta-feira, (dia 23/12), por volta das 7 horas, mais um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão Scânia e uma caminhonete Mitsubishi TR4.

A colisão ocorreu na ERS 324 KM 73, próximo ao Posto Poleto.
Segundo informações, a caminhonete Mitsubishi TR4, placas de Campo Largo – PR se dirigia sentido Trindade do Sul a Três Palmeiras e o Caminhão Scânia placas de Xaxim – SC se dirigia sentido contrário quando ocorreu a colisão frontal por motivos desconhecidos.
De acordo com a PRE, no local do acidente morreram quatro pessoas, entre elas uma criança. Apenas uma mulher foi socorrida com vida ao Hospital Santa Rosa de Lima, porém não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito.
Foram confirmadas a morte do motorista da Caminhonete Claudinei Henrique e a noiva Renata Mendonça, Venécia Herr (irmã do motorista), Adrian Herr (filho da Venécia) e Osvaldo Herr (pai do condutor).

Segundo informações de familiares para a polícia, Venécia reside na Espanha, mas é brasileira e o menino filho é espanhol nascido na Espanha.
A equipe do SAMU de Trindade do Sul e a Ambulância e os Bombeiros de Nonoai trabalharam no local para prestar socorro ás vítimas. Após o acidente a equipe do IGP esteve no local para buscar identificar a causa do acidente.

Portal da Notici




error: Content is protected !!