Search
sexta-feira 3 maio 2024
  • :
  • :

Todo o Senado está sendo chamado para a Casa Branca para a Coreia do Norte

Resultado de imagem para Casa Branca para a Coreia do Norte

Todo o Senado dos Estados Unidos foi convidado à Casa Branca para um briefing quarta-feira sobre a situação da Coréia do Norte, em meio a tensões crescentes sobre os testes de mísseis do país e retórica belicosa.

O Secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, confirmou a próxima reunião, para os 100 senadores, na segunda-feira.

O Secretário de Estado Rex Tillerson, o Secretário de Defesa Jim Mattis, o Presidente do Estado-Maior Conjunto, o General Joseph Dunford eo Diretor de Inteligência Nacional, Dan Coats planejam fornecer a atualização aos legisladores.

É raro que todo o Senado seja convidado para tal briefing.

Spicer esclareceu que, embora o evento terá lugar no campus da Casa Branca, é tecnicamente uma instrução do Senado e líder da maioria Mitch McConnell, R-Ky., É quem a convocou.

O briefing, relatado primeiramente por Reuters, foi confirmado após o presidente Trump falou mais cedo aos líderes de China e de Japão.

Trump falou por telefone com o presidente chinês, Xi Jinping, eo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Xi disse a Trump que a China se opõe fortemente ao programa de armas nucleares da Coréia do Norte e espera que “todas as partes exerçam restrições e evitem agravar a situação”, segundo a emissora chinesa CCTV. Trump espera que a China possa aumentar a pressão sobre seu aliado isolado em vez de usar opções militares ou tentar derrubar o regime de Kim Jong Un.

Trump e Abe concordaram em instar a Coréia do Norte a abster-se de ações provocativas.

Enquanto isso, as imagens de satélite comercial dos EUA indicaram maior atividade em torno do site de testes nucleares da Coréia do Norte, enquanto Kim disse que a preparação do país para um lançamento do ICBM está em sua “fase final”.

O Ministério da Defesa da Coréia do Sul disse que o Norte parece pronto para conduzir tais “provocações estratégicas” a qualquer momento. O primeiro-ministro sul-coreano Hwang Kyo-ahn deu instruções a seus militares para fortalecer sua “postura de resposta imediata” caso a Coréia do Norte faça algo significativo no aniversário de 25 de abril de suas forças armadas. A Coréia do Norte muitas vezes marca datas significativas exibindo capacidade militar.

Na segunda-feira, Trump também almoçou com embaixadores de países no Conselho de Segurança da ONU. Antes da reunião, Trump pediu “grandes reformas” na ONU e criticou o seu tratamento dos recentes acontecimentos na Síria e na Coreia do Norte – mas disse que tem “um enorme potencial”.

“Você simplesmente não vê as Nações Unidas, como, resolver conflitos. Acho que isso vai começar a acontecer agora”, disse ele.

Fox News ‘Mike Emanuel e The Associated Press contribuíram para este relatório. 




error: Content is protected !!