Todas as Dores
Carregamos mais do que a FELICIDADE em nossos corações e mentes.
Não raro e muito por vezes nós carregamos as dores.
A felicidade muitas vezes parece que nos carrega e nos faz tanta falta quando as dores espetam de dentro para fora, nosso peito cansado que ora bate e ora apanha.
Ter um dia difícil muitas vezes é apenas um sintoma da forma como as dores que carregamos agem, como um veneno lento, oleoso e gradual em nossa vontade, tirando de nós, muitas vezes, a capacidade de nos enxergamos como realmente somos.
E por vezes achamos que essas dores são tão hostis, que nos tornaremos aquilo que mais odiamos, e que, se mantivermos as pessoas distantes de nós, estaremos portanto a salvo e mantendo a salvo as pessoas, mas a única coisa que conseguimos escravizar é a nossa Razão, e com isso, perdemos o equilíbrio entre o real e o assombroso irreal.
Fantasias nem sempre são bonitas e agradáveis.
Quantas vezes fantasiamos coisas horríveis, que foram sementes ruins plantadas no nosso inconsciente e que germinaram e cresceram como espinheiros?!
Ah, como as dores podem ser cruéis e como são facilmente conseguem tomar conta da nossa vida, se transformando em sofrimento.
Talvez esse seja o segredo: não permitir que a dor se transforme em sofrimento.
Que ela seja apenas dor, e assim, possamos tratá-la, cotê-la e curá-la.
Mantenha aquilo que te faz feliz a salvo do mundo que você ainda não consegue dominar, e quando você conseguir obter o controle sobre a sua vida de maneira plena, essa felicidade tomará conta de tudo aquilo que antes se chamava DOR.
Boa terça feira
Marcelo Etiene