Um tiroteio entre policiais civis e um grupo suspeito de roubos a banco terminou com dois criminosos mortos em Caxias do Sul, na Serra, no começo da tarde desta quarta-feira.
O bando iria realizar uma ação com uso de explosivos em uma agência bancaria na região.
A Polícia Civil acredita que com a ação tenha conseguido evitar um assalto a um carro-forte que iria ocorrer nesta quarta-feira na Serra gaúcha.
Os agentes chegaram no começo da tarde até uma oficina, onde oito indivíduos se preparavam para o ataque. Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Porto Alegre, Joel Wagner, os policiais foram recebidos a tiros e, por isso, revidaram. Dois homens foram mortos e um terceiro, que a polícia acredita que seja o líder do grupo, foi baleado e encaminhado para um hospital em Caxias do Sul. Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Caxias do Sul, coordenados pelo delegado Mario Antonio Mombach Jaworoski também participaram da ação.
Na oficina foram localizados quatro fuzis – três calibre 556 e um 3006 – três pistolas e um revólver calibre 38. Também foram localizados grande quantidade de explosivos e de miguelitos, além de toucas ninjas e camisetas com o emblema da Polícia Civil. Na oficina foram localizadas duas caminhonetes com placas clonadas: um Honda CR-V e um Kia Sportage.
Na ação policial quatro homens foram presos e um foi conseguiu fugir. Wagner explica que o grupo está sendo monitorado há cerca de um ano e já era conhecido pela Polícia Civil.
AnteriorDuas adolescentes de Passo Fundo estão desaparecidas
PróximoNonoai - Vereador morre em acidente na ERS 406 em Nonoai