Secretário de Estado ainda afirmou que país está disposto a negociar “sem condições prévias”
Secretário de Estado ainda afirmou que país está disposto a negociar “sem condições prévias”
O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, se mostrou confiante nesta terça-feira de que Washington está fazendo todo o possível para forçar a Coreia do Norte a negociar seu desarmamento nuclear. Também acrescentou que se as sanções e a diplomacia falharem e o Exército dos Estados Unidos se vir forçado a agir será um fracasso pessoal.
Os Estados Unidos mobilizaram a comunidade internacional para impor fortes sanções econômicas e diplomáticas ao regime de Kim Jong-Un para frear seu programa nuclear. Mas Pyongyang seguiu testando cada vez mais poderosos mísseis. No mesmo discurso à equipe do Departamento de Estado, Tillerson disse que a suposta interferência russa na campanha presidencial americana do ano passado foi um ato de “guerra híbrida”.
“A Rússia decidiu interferir em processos democráticos aqui, e também em outros países, mediante uma guerra híbrida”, assegurou o responsável a respeito do caso pelo qual estão sendo investigados vários ex-colaboradores do presidente Donald Trump.
“Sem condições prévias”
Os Estados Unidos estão dispostos a negociar com a Coreia do Norte “sem condições prévias”, declarou nesta terça-feira o secretário americano de Estado, Rex Tillerson. “Não é realista dizer: ‘só vamos falar com vocês se vierem à mesa de negociações prontos para abandonar seu programa'” nuclear, declarou Tillerson durante entrevista coletiva em Washington.
Até o momento, os Estados Unidos afirmavam que qualquer negociação deveria ser limitada à eliminação das armas nucleares da península coreana.
Correio do POvo