Search
quinta-feira 16 maio 2024
  • :
  • :

Tenente Portela – Vítimas de duplo homicídio foram mortas por engano

Os dois homens presos por um duplo homicídio, ocorrido em Tenente Portela nessa segunda-feira, eram de Porto Alegre e teriam sido pagos para matar um homem que estaria no município, porém, acabaram tirando a vida das pessoas erradas. 

Ambos estão no Presídio Estadual de Três Passos.
As vítimas foram identificadas como Volmar Machado e Zelmar Zimmermann, ambos de 42 anos.
O delegado de Polícia do município, Roberto Fagundes Audino, pediu a prisão preventiva dos suspeitos nesta tarde. 
Segundo a autoridade policial, os dois foram contratados para fazer um acerto de contas e receberiam R$ 5 mil pela tarefa, além da camioneta Ford/Ecosport clonada e das armas utilizadas no crime. 
Um deles possuía uma foto do alvo, parecido com uma das vítimas.
 A outra foi alvejada porque teria testemunhado a suposta morte encomendada.
Apenas o motorista do veículo usado no crime, de 28 anos, deu depoimento. 
Ele possuía passagem pela polícia pelo crime de receptação e foi preso ainda ontem. Já o comparsa, de 20 anos, capturado em Vista Gaúcha pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira, disse que vai se manifestar em juízo.
Foi apreendida com o mais jovem uma pistola 9 milímetros. Um revólver calibre 38 também teria sido usado, mas a arma não foi localizada. 
A Polícia segue apurando o caso.
O homicídio aconteceu por volta das 16h30 dessa segunda-feira, 2 de maio, e foi registrado por câmeras de segurança. 
Dois homens, identificados como Volmar Machado e Zelmar Zimmermann, ambos de 42 anos, estavam sentados em frente a um minimercado, na avenida Santa Rosa, quando uma camioneta branca estacionou.
As imagens mostram que o motorista permaneceu dentro do veículo. Já o caroneiro desembarcou e baleou as duas vítimas. 
Ele chegou a voltar à camioneta, mas ao verificar que as duas continuavam se mexendo, tornou a descer e efetuou mais disparos contra elas. 
Nenhum dos dois homens alvejados sobreviveu. Um deles morreu ainda no local e o outro chegou a ser encaminhado ao Hospital Santo Antonio, mas não resistiu aos ferimentos.
Capotamento durante a fuga
Após a execução, durante a fuga, os dois criminosos capotaram a camioneta na ERS-163, entre Tenente Portela e Vista Gaúcha, quando avistaram viaturas da Brigada Militar, que trafegavam no sentido contrário.
O condutor, de 28 anos, não conseguiu sair do veículo e foi preso no local. Já o comparsa, de 20 anos, adentrou um matagal e ainda atirou contra os policiais. 
Procurado desde a tarde de ontem, ele foi capturado pela BM na manhã desta terça-feira, em uma casa abandonada em Vista Gaúcha.
Cristiane Luza/Folha



error: Content is protected !!