Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Temperatura alta e abafamento marcam início de agosto no Rio Grande do Sul

Mês deve registrar marcas acima dos padrões normais

Após o julho mais seco em quase 70 anos em algumas cidades e de temperatura muito acima da média histórica, agosto começa nesta terça-feira no Rio Grande do Sul com perspectiva de ser mais um mês de marcas acima dos padrões normais. No primeiro dia, a temperatura vai estar alta com calor e abafamento na Metade Norte.

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade, sobretudo no Sul e no Oeste. No Sul e fronteira com o Uruguai pode ter instabilidade fraca. Ar seco mantém a qualidade do ar apenas regular em alguns locais da Grande Porto Alegre.

Em Sarandi , o dia começará com temperatura em torno de 15ºC e a máxima pode chegar a 26ºC. No Litoral Norte, em Torres, os termômetros devem marcar mínima de 15ºC, enquanto a maior marca ficará nos 23ºC. Na mesma região, em Capão da Canoa, a menor temperatura ficará em 16ºC para no período da tarde chegar aos 22ºC.

Em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, as temperaturas oscilarão entre 15ºC e 29ºC. Em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 24ºC. Santa Maria começará o dia com 14ºC e a máxima pode atingir 27ºC. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento terá 14ºC pela manhã e 22ºC no período da tarde.




error: Content is protected !!