Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Seberi – PRF lança projeto FETRAN

PRF LANÇA FETRAN 2017 EM SEBERI

Na manhã desta quarta-feira (02) foi iniciado mais um FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito – em Seberi, norte do Estado.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades entre elas o prefeito de Seberi Cleiton Bonadiman, a Secretária Municipal de Educação Nara bairros e o Chefe-substituto da Delegacia da PRF de Sarandi Carlos Rezende Teixeira.

Após a cerimônia de abertura foram proferidas palestras sobre o projeto. Discursaram o Inspetor Carlos Rezende Teixeira, representando a PRF, e as professoras Fabiana Rodrigues e Alessandra Garbozza, que participaram do projeto nos anos de 2015 e 2016 em Sarandi, repassando assim a experiência colhida em anos anteriores como base para novos trabalhos dentro do escopo do projeto.

O FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito é um projeto de Educação para o Trânsito, realizado pela PRF em parceria com Escolas e Secretarias Municipais de Educação, que procura, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito e suas terríveis consequências.

Na concepção da proposta pedagógica do projeto, a PRF contou com a colaboração de experientes educadores, buscando uma ação pedagógica envolvente, eficiente e de fácil implementação, que fornecesse às escolas uma diretriz geral, entretanto respeitando suas especificidades. O tema proposto para trabalho é FETRAN – Transformando atitudes para salvar vidas.

O FETRAN contará com apoio das regionais da PRF buscando provocar uma mudança na atitude dos futuros condutores. As datas de realização do FETRAN em cada cidade seguem abaixo.

Calendário FETRAN/RS 2017

Dia 02, quarta-feira – Seberi
Dia 03, quinta-feira – Passo Fundo
Dia 07, segunda-feira – Ijuí
Dia 08, terça-feira – Uruguaiana
Dia 09, quarta-feira – Santana do Livramento
Dia 10, quinta-feira – Pelotas
Dia 11, sexta-feira – Santa Maria
Dia 14, segunda-feira – São Leopoldo
Dia 15, terça-feira – Caxias
Dia 16, quarta-feira – Alegrete
Dia 17, quinta-feira – Guaíba




error: Content is protected !!