ago 16, 2016PolíticaLike
Governador salientou que insegurança no Estado passa por problemas de legislação e crise econômica
Foto: Daniela Barcellos / Piratini / Divulgação CP
O governador José Ivo Sartori reconheceu o erro por afirmar, em entrevista nesta segunda-feira, que o número de latrocínios no Rio Grande do Sul havia diminuído. “Foi um equívoco. Referia-me à diminuição do roubo de veículos”, justificou o gestor estadual, salientando que a redução da violência passa por mudanças na legislação penal e processual.
“Nunca se prendeu tanto no RS. As polícias investigam mais rápido e com mais eficiência. Por isso não canso de incentivar nossas equipes”, afirmou Sartori no Twitter. Ele exaltou a autorização de concurso para ocupar 106 vagas na área da perícia e garantiu mais contratações. “Mas tudo o que fizermos na segurança pública será pouco. Precisamos mudar a legislação penal e processual penal”, avaliou.
Apesar das acusações de problemas de gestão, reforçadas pelos protestos contra parcelamentos dos servidores, o governador apontou que o problema está mais associado às leis do país e à crise. “A melhoria passa ainda por uma política nacional para o sistema prisional. Desemprego também influencia negativamente”, ponderou.
“Mas nada recupera as vidas que se foram. Isso também me entristece”, frisou o governador. “Vamos seguir combatendo a criminalidade e promovendo a solidariedade”, projetou.
Correio do Povo