Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Semana da Pátria 2019 é aberta oficialmente

Semana da Pátria 2019 é aberta oficialmente

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, multidão, atividades ao ar livre e natureza

As novas gerações precisam ser orientadas sobre o valor e respeito indispensáveis à Pátria: a nossa terra e a nossa gente. É dever da escola levar os estudantes a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem os obstáculos para o engrandecimento de nosso País, bem como as grandes realizações, marcos da história, proporcionando-lhes maior compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil.

Neste sentido, uma solenidade organizada pela Secretaria Municipal da Educação de Sarandi, deu início de forma oficial a semana da Pátria 2019. O evento ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 02 de setembro, na Praça Farroupilha, no centro de Sarandi. A Semana da Pátria 2019 tem como Tema “A Superação da Violência: Só o Amor Constrói”.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Leonir Cardozo e 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, a Juíza de Direito da Comarca de Sarandi – Andreia dos Santos Rossatto, os vereadores: Paulo Colett, Rudimar Signor e Oclides Barbiero, o Secretário de Educação – Paulo Kasper. Demais secretários municipais, o Patrão do CTG Porteira da Querência – Nilton Debastiani, o Tenente Gourlart representando a Brigada Militar e o representante do deputado Eduardo Loureiro, Lenomar Alves de Jesus, bem como diretores, diretoras, professores e alunos das três esferas de ensino de Sarandi, municipal, estadual e particular e diversos veículos de comunicação.

As autoridades receberam a centelha da chama da Pátria que foi conduzida pelas escolinhas de futebol, acompanhadas pelo coordenador de Esportes do município, Sr. Marcos Sacon, o professor, Adelmo Luis Pivotto. Após ocorreu o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

Ao se manifestar no ato solene o Prefeito Leonir Cardozo destacou a importância de manter vivo o amor à nação e também o orgulho de ser brasileiro. “É muito importante comemorarmos a Semana da Pátria e proliferar o espírito cívico em nossa sociedade”, disse o líder do executivo, que agradeceu a presença de todos.

Na oportunidade ainda ocorreram apresentações artísticas por parte da Escola Bem-Me-Quer, APAE de Sarandi e também da Banda Marcial Municipal de Sarandi.

A semana da pátria culminará numa caminhada cívica com o Tema: 3º DIA D PELA SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA: SÓ O AMOR CONSTRÓI. que ocorrerá dia 07 de setembro, com início às 08:30 horas partindo em frente à loja Quero-Quero em Sarandi, culminando na Praça Farroupilha.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore, criança, sapatos, mesa e atividades ao ar livre

 




error: Content is protected !!