Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Secretaria de Promoção Social continua com o Programa Municipal do Leite

Secretaria de Promoção Social continua com o Programa Municipal do Leite

 A Secretaria Municipal de Promoção Social, desde o mês de maio, distribui leite às famílias carentes de nosso município, sendo esta uma das prioridades da referida secretaria e da atual administração municipal.

Através desta ação, é entregue leite às famílias que se enquadram na Lei Municipal de Leite, que que prevê o benefício para: crianças de 2 meses a 3 anos idade, pessoas idosas acima de 60 anos de idade, bem como pessoas doentes com atestado médico com prescrição de que estas necessitam de leite para complemento de sua dieta.

Também recebem leite, as pessoas com algum tipo de deficiência e que se comprovado com laudo médico, a utilização do leite em suas dietas. Salienta-se que em todos os tipos de beneficiário são necessários a comprovação da vulnerabilidade, ou seja, é observada a lei no que tange a renda familiar para estar enquadrado no programa.

O referido programa beneficia mensalmente em torno de 440 famílias de Sarandi, sendo entregues 08 litros de leite a cada uma, tendo um total de 3.520 litros de leite mês.

Cabe salientar ainda,  que a atualização cadastral é feita de 6 em 6 meses para os casos de pessoas que recebem o leite por se enquadrarem na faixa de beneficiários com algum tipo de doença e que segundo atestado médico necessite de leite como complemento para sua alimentação.

A Secretaria da Promoção Social lembra a toda população, que o recebimento de donativos como: roupas, cobertores, brinquedos, móveis é realizado durante todo o ano. Se alguém tiver algum donativo para doar e nos ajudar a amparar quem mais precisa e não tem como trazer até a Promoção Social, basta ligar para: 3361-4597, que os colaboradores da pasta vão até sua casa buscar.

 

Legendas: O Prefeito Cardozo e o secretário Portela participam constantemente da entrega.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!