Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Polícia Civil prende homem que extorquia mulheres pela internet

Polícia Civil prende homem que extorquia mulheres pela internet
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste, com auxílio da Polícia Civil de Sarandi/RS, prendeu nesta terça-feira, 30, um homem com 36 anos que extorquia mulheres através de redes sociais.

O criminoso fazia contato com mulheres da região através do Facebook, convidando-as para conversar. Depois de contatos frequentes com as vítimas, em que o investigado as elogiava e as convidava para namorar, algumas acabavam enviando fotos e ou vídeos de conteúdo íntimo. A partir do recebimento, o investigado passava a exigir dinheiro dessas mulheres, sob ameaça de divulgação.

Há registros de mais de 20 mulheres que, desde 2016, foram vítimas do criminoso nos dois Estados, incluindo São Miguel do Oeste.

O crime de extorsão praticado pelo investigado prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão.

Segundo a Delegada, Lisiane Junges, crimes praticados através da Internet tem sido cada vez mais comuns e as pessoas devem adotar uma postura responsável na rede, evitando riscos de uma exposição indesejada.

Lisiane lembrou também que a transmissão ou divulgação de imagens envolvendo cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima passou a ser crime que prevê prisão de 1 a 5 anos de reclusão, sendo que os cuidados devem, portanto, incluir os conteúdos que são compartilhados.

Polícia Civil prende homem que extorquia mulheres pela internet
Kelly Figueiró
Por: Kelly Figueiró São José do Cedro – SC




error: Content is protected !!