Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Poder Executivo e RGE iniciam processo de arborização da Praça da Prefeitura e Igreja Matriz

Exibindo DSC_0811.JPG

A Administração Municipal de Sarandi, através do Departamento de Meio Ambiente, viabilizou uma parceria com a RGE (Rio Grande Energia), que possibilita a arborização de espaços públicos no município. A atividade está sendo realizada pelo viveiro Feltrin, que realiza tais ações para a RGE.

A ação consiste tanto no plantio de mudas, mão de obra, e logística das plantas, como placas e grades protetoras. Os primeiros locais contemplados são a Praça Getúlio Vargas (Prefeitura) e a Praça da Igreja Matriz. Nestes locais, serão retiradas de maneira gradativa, as árvores doentes ou com a fito sanitária comprometida e se realizará o replantio com mudas nativas no local, proporcionando assim, uma nova arborização com ainda mais vida e beleza, mantendo sempre a compensação ambiental”, relata a bióloga do Departamento de Meio Ambiente Simone Tomazi.

O Secretário de Administração Sidnei Piccini afirma que além de promover benefícios de médio e longo prazos, com esta ação a Prefeitura e a RGE visam também estimular a população sobre a importância do plantio de árvores adequadas para cada respectivo lugar, evitando assim, problemas com a rede elétrica no futuro. “O plantio correto e adequado de árvores, em longo prazo, terá como consequência a diminuição da necessidade de realização de podas, diminuindo impactos ambientais e contribuindo para o embelezamento de nosso município”, disse Piccini.

05

O Prefeito Paulo Kasper sublinha que com esta ação conjunta, muitos espaços públicos de Sarandi ficaram ainda mais belos e cheios de vida. “Muitas das árvores da área urbana de Sarandi são antigas ou estão comprometidas, por isso precisamos revigorar as áreas verdes com novas plantas”, explicou o prefeito, que ainda disse que outros locais poderão em breve receber também esta importante ação ambiental.

P.M.Sarandi – Joel De Brito

Exibindo DSC_0811.JPGExibindo DSC_0711.JPG

Exibindo DSC_0715.JPGExibindo DSC_0710.JPG

 

 




error: Content is protected !!