Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Pedro Westphalen recebe projetos de infraestrutura urbana e viária

Viaduto, lombadas eletrônicas e acesso viário foram tema de reunião

 

A viabilidade de obras de infraestrutura urbana e viária foram tratados na última sexta-feira (20), no gabinete do prefeito Leonir Cardozo de Sarandi, na visita do secretário estadual de Transportes Pedro Westphalen.

 

O secretário dos transportes foi recebido pelo prefeito Cardozo e Vice Glauber, ainda pelo presidente da Cotrisal Walter Vontobel, presidente da ACISAR Beto Lucietto, empresário Pedro Finger, reitor do CESURG Rafael Rossetto, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, lideranças, empresários e imprensa. O secretário de Estado Pedro Westphalen em sua manifestação inicial explanou em relação as ações regionais e estaduais executas e, em execução pela sua pasta. O engenheiro e Superintendente Regional do DAER, Valter Machado Junior, também participou da reunião.

 

Na ocasião o prefeito Cardozo afirmou que a comunidade sarandiense está unida em torno de obras estruturais importantes para o desenvolvimento de Sarandi, agradeceu a presença de todos, frisou a importância do comprometimento de toda a equipe de governo e dos servidores. Cardozo, anda, enalteceu a conduta moral e política intocável e transparente do secretário Pedro Westphalen.

 

O prefeito e os empresários presentes defenderam a importância destas obras;  Viaduto na Vila Maria, sobre a ERS 404; Passarela de ligação no Bairro Santa Catarina, também sobre a ERS 404 (Escola Milton Alves de Souza\Escola Vó Ana Prestes); reparos e melhorias no trecho Sarandi\Natalino, a construção de uma perimetral iniciando na BR 386 (próximo a Cotrisal Matriz) até o restaurante Colina Verde e a instalação de lombadas eletrônicas próximo ao assim conhecido Trevo da Cotrisal, bem como, nas proximidades do Distrito Industrial Mário Zandoná.

 

Presente na reunião, a equipe de engenheiros, arquitetos e técnicos da secretaria de planejamento apresentaram os projetos ao secretário Pedro e ao engenheiro Valter.

 

Ainda, em sua manifestação o secretário Pedro Westphalen relatou o seu grande carinho com o município de Sarandi e afirmou que por conhecer o método de trabalho do prefeito Cardozo, não tem dúvidas que a atual gestão fará uma administração que ficará marcada positivamente na história do município. Pedro Westphalen demonstrou interesse na viabilização dos projetos que segundo ele serão apresentados ao governador José Ivo Sartori. “Vamos estudar a viabilidade e as condições econômicas do estado para a execução dos projetos demonstrados. Tenho certeza que com muito empenho, poderemos auxiliar o município a executar as demandas solicitadas”, disse Westphalen.

 

Após o momento de manifestações, as autoridades deslocaram-se para a RS 404 onde está prevista a construção do viaduto, onde todos puderam testemunhar a falta desta obra para o desenvolvimento e segurança da população sarandiense e todos que utilizam esta rodovia, que é uma das mais movimentados do estado do RS.

Créditos: P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!