Ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Sarandi no período de 15 a 25 de Julho:
Terça-feira, dia 15:
Às 02h atendeu ocorrência de assalto à residência.
Após contato com a vítima e de posse de algumas características dos autores do fato, a guarnição fez buscas, mas sem lagrar êxito.
Quinta-feira, dia 22:
Às 08h30min a Brigada Militar atendeu ocorrência de atropelamento no centro de Sarandi.
O pedestre foi socorrido pelo motorista do veículo. Após, encaminhado pelo SAMU ao Hospital Comunitário.
Sexta-feira, dia 23:
Às 20h30min a guarnição da Brigada Militar prestou apoio à equipe do SAMU em atendimento de um surto psicótico e encaminhamento ao Hospital Comunitário Sarandi.
Sábado, dia 24:
À 01h30min foi realizada averiguação em local indicado via telefone 190 de ter ocorrido disparo de arma de fogo. Percorridas as proximidades, bem como o local e nada de irregular foi constatado.
Às 04h10min, durante patrulhamento, foi abordado indivíduo caminhando em via pública, em atitudes suspeitas e após consultas ao sistema integrado de segurança pública, constatou-se que deveria estar em prisão domiciliar. Confeccionado Boletim de Ocorrência por Desobediência à ordem judicial.
Às 05h17min,a Sala de Operações, após receber informações de que indivíduos que tripulavam determinado veículo estariam ameaçando populares com um facão, despachou viatura ao local indicado. Ao encontrar o veículo, a guarnição, com sinais sonoros e sirene da viatura ligados, ordenou para que o condutor parasse. Em desobediência, empreendeu em fuga em alta velocidade. Após a abordagem e durante realização de buscas pessoais e no veículo, a condutora, visivelmente alterada começou desacatar os policias, momento em que foi-lhe dada voz de prisão, instante aquele que inconformada, tentou investir fisicamente contra a guarnição, sendo necessário contê-la e algemá-la, com o uso de técnicas de imobilização. Responderá criminalmente por desobediência e desacato.
Às 18h a guarnição, durante patrulhamento, visualizou o condutor de uma motocicleta executando manobras perigosas em via pública, colocando em risco a própria vida bem como dos demais motoristas e pedestres. Na tentativa de abordagem foram acionados sinais sonoros e luminosos da viatura, mas sem sucesso. O condutor, menor de idade, fugiu da viatura por várias ruas e após adentrar a uma garagem foi finalmente abordado e identificado. Foram confeccionados Boletim de Ocorrência por manobra perigosa e por dirigir sem ser habilitado, bem como respectivos autos de infração.
Às 19h40min a Brigada Militar atendeu ocorrência de furto.
Após buscas,foi localizado o autor de posse dos objetos furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima e a ela devolvidos, após confecção de Boletim de Ocorrência.
Às 20h30min a Brigada Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio.
A vítima foi atingida por 6 disparos de arma de fogo e foi socorrida ao Hospital Comunitário Sarandi.
Domingo, dia 25:
Às 02h30min a guarnição da Brigada Militar interviu em denúncia de aglomeração com excessiva perturbação do sossego alheio, ocasionado pelo altíssimo volume de som automotivo. No local haviam aproximadamente 200 pessoas. O proprietário do veículo, que assumiu a autoria, responderá criminalmente por perturbação do sossego. O proprietário do local responderá por propagação de doença contagiosa, devido ao fato de estarmos enfrentando período de pandemia.