Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Jantar Baile do município irá integrar as festividades dos 80 anos de emancipação

Jantar Baile do município irá integrar as festividades dos 80 anos de emancipação político-administrativa e o centenário da imigração Italiana em Sarandi

 O Poder Público e a SMEC, juntamente com a ASSOCRI – Associação Cultural Regional Italiana de Sarandi “Gira L’Amore” e Lions Clube Sarandi Centenário, estiveram reunidos no dia 20 de maio de 2019 para organizar o 1º Jantar Baile do Município, a ser realizado na Semana do Município na Sede da Etnia Italiana, no dia 26 de junho de 2019, em comemoração aos 80 anos de emancipação político-administrativa e os 100 anos da imigração italiana em Sarandi.

Através dessa parceria, as entidades promotoras convidam a comunidade sarandiense para o jantar típico Italiano; regado a um bom vinho e animado pela conceituada banda “Gato Preto”. Parte dos lucros do evento serão em benefício ao Lar do Idoso Sarandi LIONS.

A Presidente da Etnia ITALINA senhora Mirtes Canova Cortese, “ressalta que o evento tem o objetivo de contribuir com o Lar do Idoso.  Sente-se honrada em participar juntamente com a Etnia Italiana das comemorações do aniversário do município e das festividades alusivas ao Centenário da Imigração Italiana em Sarandi (1919 a 2019), cuja história de lutas e muito trabalho, fazem parte do progresso do nosso Município.”

O presidente do Lions Clube Centenário, Giovani Menegon Jr., ressaltou a importância social do Jantar Baile do Município. “Neste ano, vamos comemorar o aniversário de Sarandi homenageando a beleza da história da cultura italiana, além de prestar a nossa contribuição ao Lar dos Idosos, uma entidade construída pelo trabalho da comunidade sarandiense, que para nós é um símbolo da união em torno de um projeto de alcance social”.

Paulo Rodolfo Viccari Kasper, secretário municipal de educação, ressalta “que o Poder Público Municipal está extremamente feliz em poder estar realizando um grande jantar baile em parceria com a Etnia Italiana e o Lions Clube Sarandi Centenário. Nosso objetivo é fazermos um belo evento para comemorarmos os 80 anos do nosso amado Sarandi e os 100 anos da imigração italiana. Além disso, a solidariedade também acontecerá, uma parte dos lucros do evento será revertido para o Lar do Idoso. Meu muito obrigado a essas entidades parceiras e a toda a comunidade sarandiense que já está nos apoiando e incentivando.”

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na   Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a Etnia Italiana e Lions Clube Centenário, no valor de R$ 50,00. Antecipe o seu ingresso e participe conosco deste importante evento, que encantará a todos.




error: Content is protected !!