Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Governo Municipal realiza a doação e substituição de lotes do Distrito Industrial Germano de Cezaro

Governo Municipal realiza a doação e substituição de lotes do Distrito Industrial Germano de Cezaro

Recentemente a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a doação e a substituição de lotes de terrenos no Distrito Industrial Germano De Cézaro, que é o maior projeto voltado para a área empresarial da história de Sarandi.

Após tal aprovação pelos nobres vereadores, a prefeitura municipal de Sarandi, através da secretaria de desenvolvimento econômico, realizou a entrega da Lei e da matrícula para 6 empresas que receberam o terreno ou substituíram os lotes, sendo elas: Drago Industria de Confecções Ltda; Biomix Sanidade e Nutrição Animal Ltda; Império Indústria e Comércio de Confecções Ltda; ICS Comércio e Serviços de Construção Ltda; Marcos Antonio Zanella Estruturas Metálicas ME e Thalheimer e Zamberlan Ltda.

O ato ocorreu com a presença do Prefeito em Exercício – Glauber Kunzler, Prefeito Leonir Cardozo, Presidente do Legislativo – Airton Ortiz, demais vereadores: Alex Rodrigues, Claudionor Lorini e Oclides Barbiero, Presidente da Acisar – Marcio Tonetti, Secretário do Desenvolvimento Econômico – Edison Roberto Sarturi e demais secretários municipais, empresários e representantes das referidas empresas, colaboradores da prefeitura e imprensa.

Diversas autoridades se manifestaram na ocasião, como o prefeito Cardozo (em férias), Secretário de Desenvolvimento Econômico – Edison Roberto Sarturi, o Presidente da Acisar – Marcio Tonetti e os vereadores – Airton Ortiz e Alex Rodrigues. Todos salientaram que a importância de todo o investimento realizado junto ao Distrito Industrial Germano De Cézaro, seja os 2 milhões de reais oriundos do governo Tarso Genro, seja o 1 milhão de reais investidos pela gestão Kasper-Grando e claro o quanto a edificação de empresas no local contribui acentuadamente na criação de vagas diretas e indiretas, renda e consequentemente no desenvolvimento do município.

O prefeito em exercício – Glauber Kunzler, usou a palavra e agradeceu todo o apoio que o Governo Municipal recebeu por parte dos empresários, da comunidade e dos vereadores que aprovaram o projeto. Reiterou que essa é a maior obra já realizada por um governo de Sarandi, no que tange o fomento à produção industrial, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda, salientando o fundamental apoio econômico do governo Tarso Genro, que arrolou mais R$2.000.000,00 para que o Distrito Industrial Germano De Cezaro pudesse ser viabilizado. Ao final agradeceu a presença de todos e enalteceu o investimento e a coragem dos empresários.

Por fim ocorreu a entrega, feira pela Coordenadora de Projetos – Gabriela Signor, das matrículas e cópias da Lei Municipal N.º 4670 de 27 de dezembro de 2017 que, portanto, autoriza a doação e substituição de lotes do Distrito Industrial Germano De Cézaro.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!