Filiação ocorreu no último dia 22 em Porto Alegre presidente municipal do PR Tiago T. Lamaison esteve presente
Mais de mil pessoas lotaram as dependências do CTG 35 na capital gaúcha para prestigiar o ato que marcou o ingresso do deputado federal Giovani Cherini ao Partido da República. Expulso do PDT por ter apoiado o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef, o parlamentar foi recebido com festa entre os republicanos para assumir o PR no estado. O evento de filiação em massa contou com a presença do presidente nacional do PR Antônio Carlos Rodrigues, deputados federais e diversas lideranças do estado, dentre as quais, o ex: prefeito de Sarandi Leonir Cardozo, acompanhado do atual presidente municipal do PR Tiago Tadeu Lamaison, e dos novos filiados Ademir Gregianin dos Santos (Portela); Jorge André Rogerio e o novo presidente do PR de Palmeira das Missões Leandro Campos Alves.
Durante o ato de filiação, mais de 70 municípios gaúchos que aderiram ao PR receberam das mãos de Cherini o Bastão Republicano. De acordo com o deputado, “ser republicano implica na absorção de um conjunto de valores como LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE; é combater o privilégio e a corrupção, é estimular o cooperativismo e o associativismo e exigir a administração transparente e eficiente do dinheiro público”. O líder político explicou que no estado, o PR não é um dos mais expressivos partidos, entretanto, a nível federal, a sigla é uma das cinco maiores com 43 deputados federais. “Nós recebemos carta branca da executiva nacional para implantar uma mudança conceitual que leve o PR a figurar entre os principais partidos do cenário político do estado. O nosso crescimento será gradativo e, até 2018, esperamos chegar a este patamar”, explicou.
Para Tiago Lamaison, a nível municipal o PR ganha força com a chegada dos novos filiados. “O ingresso do sempre vereador Portela nos faz crer que estamos no caminho certo. Nós estamos falando de um cidadão que tem em seu currículo cinco mandatos no legislativo municipal, ou seja, é um dos mais atuantes políticos de Sarandi. Outra soma significativa é do comunicador Jorge André, um dos maiores radialistas da região que há mais de vinte anos apresenta o programa Cheiro de Galpão na FM 101.7 de Palmeira das Missões. São figuras expressivas que irão colaborar com o nosso grande projeto que é tornar o PR a terceira maior força de Sarandi”, complementou Lamaison. Para o pleito deste ano, o PR local deverá lançar candidato a vereador. Já nos próximos dias, a executiva municipal deverá oficializar apoio a uma das duas candidaturas que disputarão o governo do município.