Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Dia 1º de Outubro é dia do Vereador..

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Dia 1º de Outubro é dia do Vereador.

Vereador, Originário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. O vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática.
Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Vereador, você tem trabalhado constantemente em defesa dos interesses do nosso povo, Analisa, discute, aprova ou reprova Projetos de origem tanto do Executivo quanto do Legislativo, busca incansavelmente melhorar a qualidade de vida de todos em nossa volta.
Viajam longe, sacrificando seu tempo, seu lazer, família, com o objetivo da busca de recursos a serem aplicados pelo Executivo nas mais diversas áreas. Vereador, obrigado pelo vosso fundamental trabalho, pois é através dele que as famílias desfrutam de Esporte e Lazer. O Edis intensificam esforços para crianças, jovens e adultos, tenham mais Qualidade na Saúde e Educação. Vereador, é de crucial importância o seu trabalho, para que desta forma a comunidade tenha saneamento básico, infraestrutura, habitação, esporte e lazer. Através de seu trabalho as pessoas podem desfrutar de uma saúde com mais qualidade e lutam para que ela esteja a disposição de todos. Constantemente, buscam alternativas para trazer empresas para nossa cidade e também manter as que aqui estão, gerando emprego e renda, proporcionando assim o desenvolvimento econômico, crescimento pessoal e profissional da população.
Vereador, seu significado é muito importante, então nos cabe lhe agradecer e parabenizar pelo seu dia.
Redação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS.




error: Content is protected !!