Search
sexta-feira 17 maio 2024
  • :
  • :

Sarandi – Brigada Militar boletim de ocorrências (Período 27 de Abril a 04 de Maio)

Resumo de Ocorrências de 27 de abril a 04 de maio:

 Na segunda-feira, 27 de abril, aproximadamente às 18h, a Brigada Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito com lesões corporais entre um veículo e uma motocicleta, no centro da cidade. A vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Comunitário Sarandi.

 Às 19h30min de segunda-feira, dia 27 de abril, a Brigada Militar, durante patrulhamento ostensivo visualizou o condutor de uma motocicleta realizando manobras perigosas em via pública, através de arrancadas bruscas, freadas e malabarismos, equilibrando-se em uma só roda, colocando em risco a vida dos pedestres e dos demais motoristas à sua volta. Após emanada ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, sendo abordado algumas quadras depois. Tratava-se de menor de idade e por isso compareceu ao local a mãe, que também era proprietária da motocicleta. Ela foi autuada por entregar veículo automotor à pessoa não habilitada e o condutor por desobedecer ordem de autoridade, dirigir sem ser habilitado e por realizar manobras bruscas. A motocicleta foi guinchada.

 Na manhã da terça-feira, 28 de abril, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de Violência Doméstica. A vítima, que havia sido lesionada pelo filho, informou à guarnição que possui Medidas Protetivas em seu benefício, o que foi descumprido. A vítima, após ter atendimento médico foi encaminhada à Delegacia de Polícia e o filho autuado por Lesões Corporais.

 Às 08h do dia 30 de abril, quinta-feira, a guarnição atendeu ocorrência de furto/arrombamento em estabelecimento de prestação de serviços no centro da cidade. O proprietário constatou o fato somente neste horário, quando chegou ao local para trabalhar. Foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde relatou ter sido subtraído todos os equipamentos eletrônicos que tinha no local.

1.781 casos de violência contra idosos ano passado em SL

 Às 23h do dia 30 de abril, quinta-feira foi atendida ocorrência de Violência Doméstica, onde o autor do fato agrediu sua progenitora. A vítima, Sra idosa, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Ao filho foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia para lavratura de ocorrência. Vítima, após o atendimento da ocorrência, permaneceu em local distante do agressor, em segurança.

 Durante apoio aos fiscais da Prefeitura de Sarandi, na noite de quinta-feira, foram abordadas várias pessoas, em situação de aglomeração, em estabelecimentos comerciais do município de Sarandi, sem o uso de máscaras. A elas foi confeccionado Boletim de Ocorrência por Desobediência ao Decreto Municipal que torna obrigatório o uso de máscaras em via pública.

 A Brigada Militar foi acionada, via 190, aproximadamente às 23h20 minutos de quinta-feira, 30 de abril para atender ocorrência de perturbação do sossego, em um posto de combustíveis de Sarandi. As reclamações mencionavam veículos com som extremamente alto, causando perturbação aos moradores das imediações. Ao autor do fato foi confeccionado Boletim de Ocorrência por perturbação do sossego e também por desobediência, por não estar usando máscaras, conforme prevê Decreto Municipal. O som do veículo foi apreendido.

 Por volta das 16h de sexta-feira, 01 de Maio, a Brigada Militar recebeu ligação, via 190, informando de que no interior do município de Sarandi, próximo à divisa com Nova Boa Vista havia indivíduos transitando com armas de fogo. Após buscas, a guarnição encontrou e abordou dois indivíduos portando duas armas de fogo longas, com silenciadores acoplados, dezenas de munições e outros equipamentos como facas e canivetes. Como não possuíam porte das armas, a eles foi dada voz de prisão e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

 Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 03h40 min, a Brigada Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência de furto/arrombamento em estabelecimento de prestação de serviços no centro da cidade. A guarnição prontamente iniciou as buscas e localizou o autor do fato em fuga para o interior de uma mata fechada, não tendo sucesso em sua captura, pois devido ao difícil acesso e vendo que seria pego, ele despiu-se das roupas que usava, deixando nos bolsos o valor em dinheiro que havia subtraído do local. A quantia era exatamente a informada pelo proprietário do estabelecimento e a ele já restituída pela guarnição.




error: Content is protected !!