A patrulha da Brigada Militar durante abordagem de rotina no veículo GM/ Kadett de placas BYD 8719, constatou que seu condutor não possuía cnh para conduzir o mesmo em via pública; também foi encontrado em posse do condutor M.R.D.S. uma cartela contendo 10 munições de calibre .38 intactas; o autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia civil, para os procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar ao realizar patrulhamento rotineiro foi informada por populares, que um indivíduo encontrava-se em via pública carregando 01 botijão de gás GLP, de forma muito suspeita; ao avistar o indivíduo que já é conhecido como autor de diversos outros furtos, e tentar a sua abordagem, este deixou o objeto na via e correu para um matagal; o botijão foi apreendido e entregue na delegacia de policia civil.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Luis Fragomeni, Vicentinos, onde um indivíduo havia tentado furtar 01 botijão de gás GLP, sendo impedido pela vítima e acabou fugindo do local; foram efetuadas buscas mas o autor não foi encontrado, sendo o objeto restituído a seu proprietário.
A patrulha da Brigada Militar durante abordagem de rotina, apreendeu em posse de G.M.P. certa quantia de uma substância esverdeada assemelhada à maconha; foi confeccionado Termo Circunstanciado ao autor por posse de entorpecentes, sendo o material apreendido e encaminhado ao IML para confecção de laudo técnico; a justiça analisará o caso em audiência posterior.
A patrulha da Brigada Militar compareceu em um estabelecimento comercial na Avenida Sete de Setembro, Centro, onde um indivíduo perturbava os funcionários e clientes, inclusive pedindo dinheiro aos mesmos; foi confeccionado Termo Circunstanciado ao autor, o qual responderá perante à justiça por seus atos.
Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a fim de informar sobre um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo seu veículo Peugeot de placas 5904, bem como uma caminhoneta branca que fugiu do local após o acidente; a mesma efetuará o registro na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo Kia/ Sorento de placas IMM 1947, bem como o veículo GM/ Ômega de placas ERA 1010.
A patrulha da Brigada Militar encaminhou para a delegacia de polícia civil, dois irmãos, sendo que o rapaz menor de idade acabou lesionando sua irmã após uma discussão na residência onde moram; a vítima havia sido socorrida ao hospital e o menor apresentou-se espontaneamente no quartel da Brigada Militar; o registro foi efetuado na polícia civil e a vítima permaneceu hospitalizada.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em frente a um bar na Avenida Expedicionário, Centro, onde uma vítima efetuou o registro de perturbação ao sossego produzido por aquele estabelecimento; foi confeccionado Termo Circunstanciado, sendo que a justiça analisará o caso em audiência posterior.
Veículos autuados no período:
- GM/ Kadett de placas BYD 8719: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Yamaha/ Factor de placa IPF 4648: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Mercedes-Benz de placas IRJ 7753: por transitar pela contramão de direção do sentido estipulado para a via.
- Honda/ CBX 250 de placa ILY 5200: pelo condutor transitar pela via pública, realizando malabarismos com a motocicleta; por deixar de indicar com antecedência a mudança de direção na via; bem como por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.
- No dia 04 de Novembro de 2016, às 19h00, nas dependências do Clube Brasil de Ronda Alta, se realizará a formatura dos alunos do PROERD – Edição 2016; na oportunidade se formarão em torno de duzentos e setenta alunos de quintos e sétimos anos das escolas Herculino Baldissarella, Professor Alfredo Gavioili, Mem de Sá, Fág Kavá e Luiz Kóhnko.
O PROERD foi desenvolvido nestas escolas no primeiro semestre deste ano, sendo a segunda turma de alunos PROERD formados em Ronda Alta.
Durante dez aulas, sendo uma hora/aula semanal, os alunos interagiram a fim de receberem além do conhecimento sobre drogas e seus malefícios, também exercitaram deveres e valores positivos; o programa foi realizado pelo 1ºSargento Sandro Jacobi Ferreira, o qual se dividiu entre suas responsabilidades funcionais e o desenvolvimento do programa.
O PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que foi desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 140 países envolvendo mais de 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Piratini, em 15 de Julho do mesmo ano.
O Programa alcança alunos das séries iniciais, quintos e sétimos anos; ao concluir-se a aplicação do programa, há uma solenidade com a participação dos pais, professores, convidados e de autoridades, onde os formandos recebem sua camiseta, certificado, além de prêmios oferecidos por colaboradores. Na subárea de abrangência da 3ªCompanhia PM de Sarandi, já é desenvolvido em Sarandi desde 2005; em Nova Boa Vista de 2010 a 2015; em Barra Funda duas edições em 2014 e 2015; Rondinha em 2015 e 2016 e Ronda Alta edições em 2014 e 2016.
A Brigada Militar bem como as escolas participantes, convidam toda a comunidade em geral para prestigiar este grande evento, bem como conhecer um pouco mais sobre o programa desenvolvido.
- SANDRO JACOBI FERREIRA
1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia