Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Sarandi Boletim de Ocorrências Período de 01 a 13 de Fevereiro de 2017.

                                                               Período de 01 a 13 de Fevereiro de 2017.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, flagrou o indivíduo A.R.B., o qual era citado no sistema prisional como em prisão domiciliar, porém, o mesmo foi encontrado à noite e em via pública; foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial e o detento foi encaminhado ao presidio estadual de Sarandi, onde  permaneceu à disposição da justiça.

 

O Policial Militar que encontrava-se de serviço na guarda externa do presidio estadual de Sarandi, percebeu no início da manhã do dia 02 de Fevereiro, o início de um tumulto em algumas celas do sistema fechado; percebeu-se em seguida fumaça saindo do local e os presos gritando para que as celas fossem abertas; o bombeiro municipal teve de intervir e adentrar às galerias, a fim de debelar o princípio de incêndio que se alastrava e colocava em risco a vida dos detentos. Todos os apenados saíram para o pátio, instante em que um grupo de detentos também saiu com mais três presos como reféns; a partir daquele momento foi realizado uma grande operação envolvendo a Brigada Militar e agentes da Susepe, com apoio do BOE de Passo Fundo, de ambulâncias da SAMU, caminhão de bombeiros municipais, de uma equipe da policia rodoviária federal e da polícia civil; com a chegada do juiz substituto e do promotor público e após negociações com os detentos rebelados, os mesmos aceitaram os termos, liberando os reféns e permaneceram no pátio externo até a vistoria das celas e a revista pessoal; dois detentos foram encontrados mortos por outros apenados, durante o motim dos presos, fato que ocorreu no interior de uma das celas; após a revista, todos os presos voltaram às suas celas e a situação normalizou-se após a transferência de detentos realizada pela Susepe, para outros presídios do estado.

A patrulha da Brigada Militar deslocou na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister de placa IME 8308; cujo condutor perdeu o controle da mesma e chocou-se no veículo Toyota/ Hylux de placas EYI 4343, o qual estava estacionado; o condutor da motocicleta foi encaminhado ao atendimento médico pela equipe da SAMU; foi constatado que o mesmo não possuía habilitação para conduzir a mesma em via pública, bem como o licenciamento anual desta encontrava-se vencido; foi confeccionado os autos de infração correspondentes e a motocicleta foi encaminhada ao guincho; os registros de ocorrência policial foram remetidos à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada por uma vítima, a comparecer nas proximidades de uma empresa na RS 404, Km 03, Distrito Industrial; onde flagrou o veículo VW/ Gol de placas IJS 1670, que realizava perturbação do sossego com som alto; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado ao autor e recolhimento da parte posterior do som automotivo; o autor responderá perante à justiça por seus atos.

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que quatro indivíduos adentraram armados à sua residência na Linha Sanga do Leão, sendo que renderam a todos e roubaram 01 espingarda calibre .32; diversos eletrodomésticos e seu veículo VW/ Saveiro de placas IUD 6054, de cor branca; as vítimas foram amarradas em um cômodo da casa, sendo que somente conseguiram contato quando se viram livres; o registro foi efetuado na policia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Vila Jardim (morro), onde vândalos estavam danificando uma residência, inclusive colocaram fogo em um sofá a fim de iniciar um incêndio criminoso; chegando ao local foi debelado o princípio de incêndio pelo bombeiro municipal; foi preso no local o indivíduo D.C. o qual era o autor dos danos, de ameaças, violação de domicilio e incêndio criminoso; já um adolescente foi apreendido e o indivíduo N.M.O.D.R. foi preso, ambos também encaminhados à delegacia de polícia civil pelos crimes de desobediência, resistência e lesão corporal; o autor do incêndio foi encaminhado logo após ao presidio estadual de Sarandi, permanecendo à disposição da justiça; os demais foram liberados após o registro e responderão no momento em liberdade; também está sendo realizado trabalho de identificação de outras pessoas, moradoras do local e parentes dos autores, as quais tentaram impedir as prisões dos delinquentes; sendo que as identificadas serão responsabilizadas criminalmente por seus atos, através de processo crime.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Otavio Ribeiro, Centro, onde um indivíduo havia se envolvido em uma briga com seu cunhado e encontrava-se lesionado; foi conduzido ao atendimento médico e o registro foi efetuado na polícia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo VW/ Saveiro de placas IWU 6628, bem como o veículo GM/ Ágile de placas ITO 5734.

 

Veículos autuados no período:

  • Honda/ CBX 250 Twister de placa IME 8308: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • GM/ Ômega GLS de placas BIU 2487: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa.
  • GM/ Corsa de placas IND 1267: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • VW/ Gol Power de placas MBQ 1964: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • GM/ Vectra de placas BOT 7333: por deixar de dar preferência a veículo que esteja circulando pela rotatória.
  • Mitsubishy/ Triton de placas MMF 4504: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • GM/ Celta de placas JZZ 6166: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • VW/ Gol de placas IUG 5387: pelo veículo parar em desacordo com as regulamentações do código de trânsito brasileiro.
  • GM/ S10 de placas IQW 4628: pelo veículo transitar na contramão de direção do fluxo de veículos, em via pública de sentido único.
  • GM/ Corsa de placas MCT 3057: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • Renault/ Sandero de placas ISC 7636: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.

 Veículos  recolhidos:

  • Honda/ CBX 250 Twister de placa IME 8308.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Para que o cidadão não tenha uma desagradável surpresa com furtos em sua residência, deve acostumar-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinquentes valem-se de nossos descuidos; por isso proteja a porta da cozinha.    Isole aquela dependência durante o repouso noturno trancando as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar; os arrombamentos são mais frequentes através dos acessos dos fundos da casa.

Não admita o ingresso de estranhos em sua casa, as credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, ente outros, devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone; sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar.

Não guarde valores altos em sua casa, faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias; se preferir usar cofres de segurança em sua casa guarde sigilo quanto a sua existência e localização e sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares.

Se você vier a se defrontar com delinquentes, antes de tudo procure manter-se calmo; não tente dialogar ou discutir com eles; não os encare diretamente, mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes; sobretudo não reaja, sua vida não tem preço. Se for sair, evite deixar sua residência com aparência de vazia, cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acessas durante o dia e a noite, são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.

Mantenha no mínimo um aparelho de telefone celular estrategicamente guardado em local reservado de sua residência, onde somente você e seus familiares conheçam; pois caso haja um imprevisto desagradável, alguém possa imediatamente ligar para a polícia e pedir ajuda sem necessariamente colocar em risco à vida de alguma pessoa.

                     SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!