Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de Ocorrências Brigada Militar( 27 de Março a 08 de Abril)

 

Na data de 28 de Março, em torno de 21h00, a patrulha da Brigada Militar apoiada pela patrulha de Rondinha, abordou o veículo GM/ Ônix de placas IXB 4823 e a seus ocupantes; os mesmos encontravam-se em atitudes suspeitas na Rua do Ouro, Vicentinos; foi encontrado com os mesmos 01 revolver oxidado marca Rossi calibre .32; 01 pistola oxidada marca Beretta calibre 635; 06 munições intactas de calibre .32 e 09 munições intactas de calibre 635; os autores L.P.L., D.A.D.S. e B.E.R. além dos materiais apreendidos foram encaminhados à polícia civil, após os procedimentos do flagrante os indivíduos foram entregues ao presídio de Sarandi, onde permaneceram à disposição da justiça.

 

Em 29 de Março, por volta das 11h15, a patrulha da Brigada Militar após receber uma denúncia anônima, efetuou buscas na Vila Jardim e encontrou o indivíduo F.D.S.R.; o mesmo constava como foragido do sistema prisional; foi preso e encaminhado ao presídio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

 

Resultado de imagem para briga de meninas

No mesmo dia, às 23h00, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Armínio da Silva, Centro; onde uma adolescente informava ter sido ameaçada por uma colega de escola e o pai dela; o fato ocorreu no momento em que estava na parada de ônibus, aguardando para deslocar para a aula; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

Resultado de imagem para briga de casal

 

Na data de 30 de Março, por volta das 22h00, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Avenida Expedicionário, Centro; onde um casal havia entrado em desentendimentos; ambos encontravam-se aparentando lesões leves; o autor saiu da residência e a vítima foi encaminhada ao atendimento médico; as partes envolvidas foram devidamente orientadas de como proceder a fim de buscar seus direitos.

Resultado de imagem para agressão facas

Neste mesmo dia, em torno de 22h35, a patrulha da Brigada Militar deslocou até uma loja de conveniências na Avenida Expedicionário, Centro; sendo que havia no local um homem que havia sido vítima de agressões por parte de indivíduo desconhecido; o autor usou uma faca para desferir os golpes; a vítima havia sido socorrida ao hospital por populares; já o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

No dia 31 de Março, por volta das 05h45, a patrulha da Brigada Militar atendeu um acidente de veículo com lesões corporais, o qual se deu na Avenida Sete de Setembro, Centro; envolveu o veículo VW/ Golf de placas MCP 6138, bem como o veículo VW/ Gol de placas IUJ 1819; sendo que o condutor do veículo Gol era adolescente; foram confeccionados os autos de infrações correspondentes e o registro, encaminhado à polícia civil, sendo os veículo liberados.

Na noite do dia 03 de Abril, aproximadamente às 00h20, a patrulha da Brigada Militar foi informada sobre um latrocínio ocorrido em uma chapeação na Rua Bandeirantes, Centro; onde 03 indivíduos invadiram o local tripulando um veículo Fiat/ Uno Mille Fire de cor azul, placas ILF 2394;

roubaram da oficina uma caminhoneta de um cliente, a qual foi recuperada horas depois na cidade de Palmeira das Missões, por uma patrulha da Brigada Militar daquela cidade; um funcionário do local acabou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo, o qual foi efetuado por um dos criminosos; o mesmo foi socorrido ao hospital, porém não resistiu, vindo ao óbito; durante as buscas a Brigada Militar prendeu o indivíduo M.M.D.S., o qual encontrava-se dirigindo o veículo Uno nas proximidades do hospital de Sarandi; além do veículo Uno, foi apreendida a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister de cor preta, placa IKS 6507, veículo este que também teria sido utilizado pelos autores para chegarem até Sarandi. Com o indivíduo preso foi encontrado além de celulares, 01 faca, 01 soqueira, 01 algema, 01 estojo deflagrado calibre .32, 01 estojo intacto calibre 9mm, 01 mochila e outros objetos. Os demais autores não foram encontrados, assim como a arma de fogo utilizada; as investigações do caso estão a cargo da polícia civil de Sarandi.

 

Em 04 de Abril, por volta das 11h30, a patrulha da Brigada Militar atendeu um acidente de veículo com danos materiais, o qual se deu na Rua Dario Petry, Vicentinos; envolveu os veículos VW/ Gol de placas EPP 5159, Ford/ Del Rey de placas IHU 3741 e GM/ Chevette de placas IIF 1909.

Resultado de imagem para arrombamento

No mesmo dia, por volta das 20h00, a patrulha da Brigada Militar foi acionada e deslocou até a Linha Águas do Angico; onde uma residência foi arrombada e de seu interior furtado alguns anéis, 01 televisão marca Sony de 32”, além de diversos pertences da família; foram efetuadas buscas mas sem êxito; o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

 

Na madrugada do dia 05 de Abril, a patrulha da Brigada Militar compareceu em uma loja de roupas na Avenida Sete de Setembro, Centro; onde a mesma havia sido arrombada e do interior foi furtado diversas peças de roupas; foram efetuadas buscas onde foi recuperada boa parte do material furtado, inclusive identificada uma suspeita. Na manhã do mesmo dia foi encontrado por um cidadão em seu terreno, outras peças furtadas no mesmo estabelecimento, sendo entregue na polícia civil perante registro.

Já na madrugada do dia seguinte, aproximadamente às 04h30, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em um bar e restaurante na Avenida Duque de Caxias, Centro; onde haviam danificado uma vidraça do estabelecimento, sendo furtado segundo o proprietário a quantia de R$30,00; durante as buscas o dinheiro foi encontrado e restituído à vítima; o registro foi encaminhado à polícia civil.

Por volta das 02h40 do dia 07 de Abril, a patrulha da Brigada Militar deslocou ao local, após receber denuncia informando que em uma casa noturna situada na Rua Santa Joana D’arc, Santa Catarina; encontrava-se um indivíduo foragido do sistema prisional; chegando ao local foi flagrada a presença de D.M.F., o qual reside na Vila Jardim e encontrava-se na situação de foragido; o mesmo foi encaminhado ao presidio de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

Já pela parta da tarde da mesma data, a patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, próximo da UPF; onde havia um indivíduo alterado e de posse de um facão; o autor M.P.E. reagiu à abordagem sendo dominado, preso e identificado; foi aprendido com este 01 facão marca Tramontina com aproximadamente 28cm de lâmina; ao mesmo foi confeccionado Termo Circunstanciado e o mesmo responderá criminalmente perante à justiça pelos delitos de desacato, resistência e ameaça.

Um cidadão compareceu no quartel da Brigada Militar, a  fim de registrar pelo crime de ameaças que foi vítima, tendo como autor um vizinho seu; o registro foi encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Veículos autuados no período:

 

  • VW/ Gol de placas IUJ 1819: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa não habilitada, conduzisse o veículo em via pública.
  • GM/ Cruze de placas IYJ 3213: por estacionar ao lado de outro veículo, em fila dupla.
  • Ford/ Del Rey de placas IHU 3741: pelo condutor recusar-se a submeter-se ao teste do etilômetro.
  • VW/ Gol de placas IFD 8183: pelo condutor dirigir o veículo estando com sua cnh (carteira nacional de habilitação) vencida há mais de 30 dias; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com sua cnh vencida, conduza o veículo em via pública.
  • Honda/ Bros 150 de placa INH 4384: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao veículo por estar com seu licenciamento anual vencido.

 Veículos  recolhidos:

 GM/ Ônix de placas IXB 4823.

– Fiat/ Uno Mille Fire de placas ILF 2394.

– Honda/ CBX 250 Twister de placa IKS 6507.

– VW/ Gol de placas IFD 8183.

– Honda/ Bros 150 de placa INH 4384.

– Honda/ CG 125 de cor preta.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

 

O artigo 340 do Código Penal tipifica que: “Provocar a ação da autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”, possui pena de detenção de 01 a 06 meses, ou multa.

Quando alguém movimenta a polícia para atender um fato do qual sabe ser inverídico, além de cometer o delito prejudica os demais cidadãos, pois retira momentaneamente a possibilidade da polícia atender outras ocorrências verdadeiras, efetuar o patrulhamento preventivo ou até mesmo salvar vidas.

Portanto, deve-se ter em mente que o serviço de segurança pública prestado pela polícia, seja Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros, Policia Civil ou Policia Rodoviária Federal, é de fundamental importância para a manutenção da ordem pública e do estado democrático de direito.

A mesma situação ocorre quando alguém por “brincadeira” ou “má intenção”, passa “trote” via telefone cometendo o mesmo ato; o verdadeiro cidadão tem consciência não somente de seus direitos, mas também de seus deveres, bem como de orientar e advertir outras pessoas para que não cometam este delito.

 

SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!