A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima que havia sido furtado do interior de seu veículo, o qual estava estacionado em via pública, 01 aparelho de som automotivo marca Pionner, 01 caixa de som e 01 autofalante de 12” marca Bravox; o registro foi encaminhado à polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, abordou um veículo de placas CTH 8005, o qual estava estacionado em local ermo no Parque Industrial; sendo que seus ocupantes foram revistados e identificados; como nada de anormal ou ilegal foi encontrado com os indivíduos e com o veículo, foram liberados em seguida.
A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento rotineiro, abordou um veículo de placas BZJ 7375, haja vista estarem seus ocupantes em atitudes que geravam suspeitas; sendo que seus ocupantes foram revistados e identificados, como nada de anormal ou ilegal foi encontrado com os indivíduos e com o veículo, foram liberados em seguida.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, onde uma senhora informava ter sido vítima de agressões, cujo autora teria sido outra mulher conhecida a qual não estava mais no local quando da chegada da patrulha; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Duque de Caxias, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com lesões corporais, envolvendo o veículo VW/ Pálio EDX de placas CNG 7971, bem como a motocicleta Honda/ CG 125 Today de placa LYP 0326.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Antônio Novaes, Vicentinos, onde um casal havia entrado em desentendimentos; quando da chegada da patrulha o autor não mais se encontrava; a vítima foi encaminhada ao atendimento médico e o registro foi efetuado na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo VW/ Gol de placas IPO 1590, bem como o veículo Fiat/ Strada de placas IVN 2861.
A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, flagrou o veículo VW/ Gol Plus de placas IKA 8656, que realizava perturbação do sossego com som alto na Rua Barão do Rio Branco, Kenedy; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado ao autor e recolhimento da parte posterior do som automotivo; o autor responderá perante à justiça por seus atos; também foi constatado que o veículo encontrava-se com seu licenciamento anual vencido, bem como seu condutor não possuía habilitação para conduzir o veículo em via pública; foram confeccionados os autos de infração correspondentes, bem como o veículo foi recolhido ao pátio do guincho.
A patrulha da Brigada Militar em patrulhamento rotineiro, realizou a abordagem de um adolescente na Rua Padre Pedro Rigo, Vicentinos; entretanto, o mesmo resistiu à abordagem, desobedeceu as ordens recebidas, além de desacatar os policiais; o mesmo foi apreendido e responderá pelos atos infracionais de desobediência, resistência e desacato; todos os procedimentos da ocorrência tiveram o acompanhamento da mãe do menor.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma lavagem de veículos na Rua Senador Alberto Pasqualini, Vila Maria, onde foram furtados alguns objetos; o registro foi efetuado pelo proprietário na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até o posto de saúde do bairro Vicentinos, onde foi furtado 01 mangueira de água e 01 tonel de metal; o registro foi confeccionado na delegacia de polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Linha Cescon, Interior, onde um ônibus havia sido assaltado e todos os ocupantes tiveram seus objetos pessoais roubados; foram efetuadas buscas em regiões próximas mas nada foi encontrado; o registro foi efetuado na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, do furto de seu aparelho celular marca Lumia, modelo 640 XL, na cor preta; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, flagrou o condutor da motocicleta Honda/ CG 125 de placa LZV 8199, praticando diversas infrações de trânsito; houve a tentativa de abordagem do mesmo mas este acabou fugindo da guarnição; foi confeccionado os autos de infrações correspondentes às infrações, bem como comunicação de ocorrência policial por direção perigosa.
Veículos autuados no período:
- Fiat/ Pálio EDX de placas CNG 7971: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- VW/ Gol Plus de placas IKA 8656: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Honda/ CG 150 Fan de placa IVE 8497: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como estacionar em local de carga e descarga.
- GM/ Ômega CD de placas MYJ 0404: pelo condutor desobedecer as emanadas das autoridades; bem como por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa.
- Yamaha/ YBR de placa IVK 9506: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Honda/ CG 125 Fan de placa MFC 5803: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Honda/ CG 125 Fan de placa IRO 9575: pelo condutor dirigir veículo de categoria diferente.
- Honda/ CG 150 de placa MSX 0975: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado.
- Honda/ CG 150 Titan de placa IPI 7979: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado.
- Honda/ NXR 150 de placa IPV 7410: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- VW/ Gol de placas BPD 9049: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Honda/ CG 125 Titan KS de placa ILP 1667: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Mercedes-Benz/ Marcopolo Viaggio de placas MCC 3193: por estacionar sobre a faixa destinada aos pedestres.
- GM/ Agile de placas EML 7697: por estacionar sobre a faixa destinada aos pedestres.
- Honda/ CG 125 de placa LZV 8199: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; pelo condutor desobedecer as emanadas das autoridades; por conduzir o veículo de forma a ameaçar os pedestres que transitam pela via pública; por transitar com o veículo de forma a ameaçar os demais veículos que circulam pela via pública; pelo condutor da motocicleta não estar utilizando o capacete de segurança; por estar conduzindo o veículo se utilizando de calçado não firme aos pés; por transitar com o veículo sobre calçadas; por não indicar com antecedência a intenção de mudança de direção de deslocamento na via pública; estar o veículo com a placa com poucas condições de visibilidade; bem como pelo veículo não possuir os dois espelhos retrovisores.
Veículos recolhidos:
- Fiat/ Pálio EDX de placas CNG 7971.
- VW/ Gol Plus de placas IKA 8656.
- Honda/ CG 150 Fan de placa IVE 8497.
- Yamaha/ YBR de placa IVK 9506.
- Honda/ CG 125 Fan de placa MFC 5803.
- Honda/ NXR 150 de placa IPV 7410.
- VW/ Gol de placas BPD 9049.
- Honda/ CG 125 Titan KS de placa ILP 1667.
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
Incitar publicamente a prática de algum crime, bem como fazer apologia de fato criminoso ou de seu autor, são crimes tipificados no Código Penal brasileiro; quando o delito é praticado através de órgãos da imprensa, pode estar inserido na Lei de Imprensa, o que também é passível de punição.
Existe sim a liberdade de expressão e pensamento garantidos na nossa carta magna, porém, o autor responde pelos excessos cometidos, por palavras ou escritas que sejam tipificadas como delitos pela legislação brasileira.
Cuidados em sua residência:
Quando chegar ou sair de casa, fique atento, pois essas as ocasiões mais propícias para roubos e sequestros.
Se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a Brigada Militar (190).
Ao sair, certifique-se de que as portas e janelas voltadas para áreas externas estão trancadas, inclusive a garagem.
Procure conhecer seus vizinhos, onde trabalham telefones, hábitos, horários de saída e chegada.
As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem trazer desconhecidos para casa sem autorização.
Dificulte a ação dos ladrões, instale grades nas janelas, olho mágico e trancas nas portas e, se possível, instale alarme eletrônico em sua residência.
Nunca deixa portões e portas abertos, mesmo que tenha alguém em casa e também oriente seus filhos e empregados sobre essa providência.
Não abra a porta para pessoas que se apresentem para oferecer serviços não solicitados (encanadores, eletricistas, jardineiros, etc..).
Só contrate empregadas domésticas com referências anteriores, saiba o endereço ou de seus familiares.
Mantenha em local seguro as Notas Fiscais de série de seus bens (TV, Som, Vídeo, relógios, etc…) e em caso de furto, transmita esses dados às autoridades, pois essa providência aumenta a chance de recuperação.
Se você reside em apartamento discuta com seus vizinhos sobre a necessidade de instalação de grades nas janelas e varandas.
Não deixe a luz de casa acessa durante o dia, isso pode indicar que a casa está sem morador e motivar o furto.
Aguardar o fechamento de portões de comando eletrônico.
Não aceitar a entrada de técnicos não solicitados; se, solicitou, ao contratar a firma, peça o nome do funcionário que irá lhe prestar o serviço, verifique suas credenciais e confira as informações que dispuser.
Á noite deixe pelo menos uma lâmpada acessa na área de maior risco da residência; quando possível, utilizar fotocélulas.
Na perda das chaves, troque os segredos das fechaduras.
Oriente familiares e empregados para que não comentem com estranhos sobre os bens que a família possui e dos hábitos.
SANDRO JACOBI FERREIRA
1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia