Hoje, no final da tarde, uma das voluntárias recebeu a denúncia de que um cão havia sido espancado por um “homem” e precisava urgente de socorro.
Chegamos ao local e nos deparamos com este cão, desmaiado, sem reação nenhuma e extremamente machucado e sangrando muito.
Fomos informados que havia uma cadela no cio na vizinhança e ele começou a brigar com outro cão menor e o “homem” usou um pau para separar a briga dos dois.
Porém, quem denunciou nos informou que mesmo após os cães terem parado de brigar, este cão foi brutalmente espancado até ficar nesta situação.
Está com o maxilar e a pata dianteira quebrados, além de muitos dentes também quebrados, provável traumatismo craniano e em estado de choque. Não apresenta reação nenhuma e não sabemos se irá sobreviver. Precisamos muito de ajuda para o tratamento do Bethoven.
Devido ao maxilar quebrado, somente poderá se alimentar de comida pastosa por bastante tempo.
O agressor que deixou este animal neste estado foi extremamente mal-educado no momento em que prestávamos os primeiros socorros ao animal no local e além disso, ameaçou envenenar os animais da pessoa que fez a denúncia.
A ASAPA tomará as medidas cabíveis para que este monstro não fique impune. Deixar um animal neste estado, e ainda achar que tem justificativa?? Em que mundo nós estamos??