Search
segunda-feira 6 maio 2024
  • :
  • :

Sarandi – Aquele que maltrata um ser vivo, destrói sua própria vida

Aquele que maltrata um ser vivo, destrói sua própria vida

As árvores na zona urbana possuem inúmeras funções diretamente ligadas a nós seres humanos, entre elas:  controlam a temperatura (equilíbrio térmico) nos dias de intenso calor, embelezam, harmonizam e são importantes ao paisagismo entre as diferentes estações do ano, cada uma com sua particularidade, contribuem no sombreamento, ajudam significativamente na absorção das águas da chuva evitando erosões e alagamentos com a infiltração através das folhas e raízes, filtram o ar ( principalmente em cidades que possuem indústrias que geram emissões atmosféricas), são moradia e alimento para a diversidade da avi-fauna e acima de tudo PRODUZEM OXIGÊNIO!!

Infelizmente,  04 exemplares de Canela estão deixando de realizar todas estas funções devido a  ação antrópica( interferência do homem).

 Após o recebimento de denúncia verbal, segundo a Bióloga Simone Tomazi, a equipe técnica do departamento ambiental deslocou-se até o local do fato, na esquina da Rua Paulo Dall’Oglio com a av. 7 de setembro, onde constatou o dano.

As árvores favoreciam o sombreamento ao ponto de táxi no local, sendo que um dos representantes dos taxistas procurou o departamento para orientações e condução no plantio correto das mesmas.

Neste sentido agindo em plena harmonia e bem-estar de toda a população atendida no entorno.

Diante do fato ocorrido a fiscalização ambiental emitiu o relatório de vistoria e posteriormente fez boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, solicitando a investigação e apuração do responsável pelo dano causado.

O Departamento de Meio Ambiente preza pela qualidade de vida e equilíbrio do Meio Ambiente, neste sentido espera que o infrator seja responsabilizado.

Vamos nos ajudar a construir e não destruir!

Departamento Municipal de Meio Ambiente – Simone Tomazi




error: Content is protected !!