PRF apreende 1900 peças de vestuário sem documentação fiscal
A PRF apreendeu na manhã desta quinta-feira (30), durante fiscalização de rotina na BR 468 em Tiradentes do Sul, 1900 peças de vestuário, sendo bonés, carteiras, cintos, bolsas e bijuterias. A mercadoria em sua maioria tem fabricação no exterior e não possuía documentação fiscal.
A carga estava em uma caminhonete Nissan Frontier que seguia de Três Passos a fronteira com a Argetina. O motorista informou que revende a mercadoria em estabelecimentos que denominou de “lojas 10”. Informou ainda que paga em torno de 3 a 4 reais cada peça.
O comércio de produtos de origem estrangeira sem a regularização fiscal é crime e se torna concorrência desleal com lojistas que pagam corretamente os impostos.
A mercadoria foi apreendida e será encaminhada à Receita Federal. O condutor responderá por descaminho.
PRF flagra carro utilizando galão como tanque de combustível
A PRF flagrou durante fiscalização na tarde desta quinta-feira (30), na BR 468 em Palmeira das Missões, um veículo em péssimas condições de circulação. O fato inusitado e perigoso foi a utilização de um galão de gasolina como tanque junto ao motor, gerando alto risco de incêndio.
O veículo, um Fiat Uno, foi removido ao pátio porque estava com licenciamento atrasado, com pneus desgastados e com defeito no sistema de iluminação e sinalização, além da falta de equipamentos obrigatórios.
O proprietário, diante de problemas mecânicos, fez uma adaptação do tanque de combustível, substituindo por um galão plástico e colocou no mesmo compartimento do motor. A gasolina junto ao motor pode incendiar o veículo a qualquer momento, gerando perigo de dano aos ocupantes e a terceiros.