


Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo / CP
- Jair Messias Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) foi presidente da República entre 2019 e 2022. Ele tentou a reeleição em 2022 e perdeu a disputa para o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes, foi militar, vereador e deputado federal pelo Rio de Janeiro. Foi eleito presidente pelo PSL e, atualmente, está filiado ao PL. Ele tornou-se inelegível em 2023 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político pelo prazo de oito anos.
- Walter Souza Braga Netto
O general Braga Netto foi ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro entre 18 de fevereiro de 2020 e 29 de março de 2021. Deixou o cargo para ser ministro da Defesa até 1º de abril de 2022, quando saiu para concorrer como candidato a vice-presidente da República na chapa de Bolsonaro.

Anteriormente, chefiou a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, decretada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019. Foi Comandante Militar do Leste até fevereiro de 2019, quando foi designado para assumir a chefia do Estado-Maior do Exército.
- Augusto Heleno Ribeiro Pereira
O general Augusto Heleno foi o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República do início do governo Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, até dezembro de 2022. Anteriormente, foi comandante militar da Amazônia entre 2007 e 2009. Se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman)
- Mauro César Barbosa Cid
Mauro Cid foi ajudante de ordens de Bolsonaro e pessoa muito próxima ao ex-presidente durante do governo. Também é militar, tendo alcançado a patente de tenente-coronel do Exército. Foi preso pela primeira vez em maio de 2023, após uma operação que investigava falsificação de cartões de vacinação de Bolsonaro, mas foi solto. Também é pivô no escândalo de desvio de joias e presentes de luxo recebidos durante o mandato. Foi colega de Bolsonaro na turma de Artilharia de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

- Alexandre Rodrigues Ramagem
Alexandre Ramagem foi delegado de polícia e diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Chefiou, em 2018, a equipe responsável pela segurança do então candidato eleito Jair Bolsonaro e tem a confiança dos filhos do presidente. Em abril de 2020, foi convidado para chefiar a Polícia Federal. Posteriormente, virou alvo da própria PF em investigação sobre suposto esquema de espionagem na Abin, escândalo que ficou conhecido com o caso da “Abin paralela”. Em 2022, foi eleito deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro e atualmente exerce mandato na Câmara Federal, tendo sido vice-líder do partido e vice-líder da oposição.
- Filipe Garcia Martins Pereira

Confira outros denunciados:
- Ailton Gonçalves Moraes Barros
- Almir Garnier Santos
- Anderson Gustavo Torres
- Ângelo Martins Denicoli
- Bernardo Romão Correa Netto
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha
- Cleverson Ney Magalhães
- Estevam Cals Theophilo Gaspar De Oliveira
- Fabrício Moreira De Bastos
- Fernando De Sousa Oliveira
- Giancarlo Gomes Rodrigues
- Guilherme Marques De Almeida
- Hélio Ferreira Lima
- Marcelo Araújo Bormevet
- Marcelo Costa Câmara
- Márcio Nunes De Resende Júnior
- Mário Fernandes
- Marília Ferreira De Alencar
- Nilton Diniz Rodrigues
- Paulo Renato De Oliveira Figueiredo Filho
- Paulo Sérgio Nogueira De Oliveira
- Rafael Martins De Oliveira
- Reginaldo Vieira De Abreu
- Rodrigo Bezerra De Azevedo
- Ronald Ferreira De Araújo Júnior
- Sérgio Ricardo Cavaliere De Medeiros
- Silvinei Vasques
- Wladimir Matos Soares
- Correio do Povo