Pelo menos quatro homens armados invadiram a casa da família de um gerente de banco e a fez refém antes de assaltar a agência do Sicredi do município de Sagrada Família, no Norte do Rio Grande do Sul.
O começo da ação dos criminosos foi na noite de quinta-feira (3). Na manhã desta sexta (4), o gerente foi levado até o estabelecimento e teve de abrir o cofre. Antes de fugirem, os assaltantes amarraram explosivos no corpo dele.
Conforme a delegada Aline Dequi Palma, a central de monitoramento do banco acionou a Polícia Civil. Por volta do meio-dia, o gerente seguia dentro da agência. Junto aos explosivos, ainda de acordo com informações recebidas pela polícia, há uma fiação ligada a um aparelho celular.
Os criminosos fugiram em um carro do banco, que foi encontrado mais tarde, abandonado em uma lavoura de soja na região.
A área onde fica a agência foi isolada. O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar foi acionado para tentar liberar o gerente dos artefatos.
A equipe viaja de Porto Alegre até Sagrada Família, e o trabalho deve ser realizado durante a tarde. As cidades ficam distantes cerca de 320 km.
A família do gerente, segundo a delegada, está bem.
Eles foram feitos reféns durante cerca de 10 horas.
A delegada ainda ouvirá depoimentos que contribuirão para a investigação do caso.
Não há pistas sobre os assaltantes.
O município de Sagrada Família tem cerca de 2,5 mil habitantes.