Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

RS terá sexta-feira de sol com calor à tarde

Manhã ainda será fria, com mínimas de um dígito, mas máximas podem beirar os 30ºC

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas com nuvens. Haverá novamente períodos de maior nebulosidade em algumas regiões, especialmente durante a madrugada e de manhã. Isso porque se espera a formação de nevoeiro e nuvens baixas por inversão térmica no começo do dia em parte do Estado.

O amanhecer é menos frio que o de quinta e a tarde tende a apresentar máximas mais elevadas, inclusive com calor no Oeste e no Noroeste. O vento do quadrante Leste pode soprar moderado com rajadas em alguns momentos.

 As mínimas rondam os 7°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar 34°C em Santa Rosa. Em Sarandi, os termômetros variam entre 14°C e 26°C.

No fim de semana, o calor se intensifica em todo o Rio Grande do Sul com máximas acima de 30ºC em muitos municípios. As máximas no Estado no sábado e no domingo devem ficar perto ou acima de 35ºC, marcas que serão atingidas no Noroeste no sábado e em maior número de regiões, inclusive em Sarandi, no domingo.

Em Esteio, no último dia da Expointer, a tarde vai ser de muito calor com máximas de até 35ºC à sombra no parque. Na segunda-feira, antes do retorno da chuva, o tempo ainda estará quente e abafado.

Correio do Povo




error: Content is protected !!