Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

RS terá chuva isolada, com sol surgindo no decorrer da sexta-feira

A sexta-feira começa com muitas nuvens e chance de chuva, muito isolada, em grande parte do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a cobertura de nebulosidade diminui e se espera a presença de sol e nuvens na maioria das regiões. Mesmo assim ainda pode ter chuva bem localizada principalmente em pontos do Norte gaúcho.

A instabilidade mais forte se concentra em Santa Catarina. Ar mais frio começa a ingressar na segunda metade do dia. À noite a queda de temperatura será maior. O resfriamento se acentuará muito mais no sábado, com vento forte e baixa sensação térmica.

As mínimas rondam os 9°C em Alegrete e os 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem alcançar 23°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 19°C.

Como ar frio avançará pelo Estado a partir desta sexta, a instabilidade se afastará e encontrará o ar quente sobre o Brasil com tempestades de vento e granizo em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No Paraná e em São Paulo, os temporais podem ser muito severos e até tornados não são descartados.

Correio do Povo




error: Content is protected !!