Search
quinta-feira 19 setembro 2024
  • :
  • :

Rondinha – É a 17ª cidade com maior renda familiar do sul do Brasil

 

Exibindo DSCN2873.JPG

Os dados foram publicados em reportagem do clic/rbs/zero hora no dia 02/11/2016 relacionando o ranking de maior renda média domiciliar do Brasil.

Quem fez a lista foi a consultoria Geofusion, que trabalha com inteligência geográfica de mercado. A renda média é domiciliar, calculada em reais (R$) e corresponde ao ano de 2015. A densidade demográfica corresponde ao número de habitantes por km².

O estudo foi baseado nas Projeções Sociodemográficas 2015 da Geofusion, que estimam dados sobre o perfil da população de todo o Brasil.

09

A metodologia leva em conta diversas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como o Censo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e Estimativas e Contagens da População.

Rondinha ocupa a 17ª posição entre todos os municípios da região sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) com renda média de R$ 5.463,38 (cinco mil quatrocentos e sessenta e três reais e trinta e oito centavos) e a 12ª posição entre as 497 cidades gaúchas com maior renda familiar, estando à frente de cidades com forte economia e desenvolvimento como, Bento Gonçalves e Veranópolis.

O Prefeito Ezequiel Pasquetti recebeu a notícia com entusiasmo enfatizando que do numero total de 1.191 cidades (RS, SC, PR), Rondinha está muito bem conceituada, graças ao trabalho das famílias rondinhenses, bem como, o envolvimento e parceria das entidades unidas ao poder público municipal; cada qual fazendo a parte que lhe cabe, planejar, estimular, investir e trabalhar; unidos fortalecendo a economia do município e conseqüentemente melhorando a vida das famílias. Lembrou que o município ocupa atualmente a 5ª posição no ranking estadual da produção de leite e igualmente a 5ª posição em municípios terminadores de suínos do Rio Grande do Sul.

Veja o ranking da Região Sul:

rnda




error: Content is protected !!