Após quatro dias de buscas pela região a Brigada Militar (BM) efetuou na manhã desta segunda-feira, 6, a prisão de mais dois suspeitos do roubo ao Banrisul de Rodeio Bonito, na última sexta-feira,3.
Veja como foram as prisões aqui Veja a chegada dos presos na DP Foram presos em flagrante e encaminhados ao Presidio Estadual de Frederico Westphalen, Marcelo Roberto Mello, 29 anos, natural de Sapiranga e Fernando dá Fonseca Vásquez, 30 anos, de São Leopoldo, ambos tem passagem pela polícia por crime contra o patrimônio.
Eles foram autuados por roubo majorado, com uso de arma de fogo, porte de arma de uso restrito, desacato, sequestro e cárcere privado.
Junto com os suspeitos a polícia recuperou a quantia de R$275,501,00 praticamente o valor integral levado da agencia, valor que já foi restituído ao banco.
“Eles estavam no porão da residência e junto com eles foi encontrado um fuzil 56, uma pistola 9mm, uma pistola 380, um revólver calibre 38, boa quantidade em dinheiro, roupas camufladas, que possivelmente foram utilizadas no assalto e celulares dentro de luvas cirúrgicas, para não molhar.
Acreditamos que ainda tenham no mínimo três foragidos, as buscas seguem e pedimos que a comunidade colabore com a ação, repassando informações para a Policia Civil ou a própria Brigada Militar” ressaltou o major Alexandre Pereira, comandante do 37ª Batalhão de Policia Militar (37ª BPM), com sede em Frederico Westphalen.
Os presos foram encontrados em uma residência no interior de Cristal do Sul, onde mantinham o casal de idosos proprietários da casa em cárcere privado. Outros três suspeitos de envolvimento no roubo seguem sendo procurados, com o apoio do helicóptero da BM.
A comunidade aplaudiu a ação dos policiais em frente à Delegacia de Polícia, quando chegaram com os suspeitos.
O prefeito também compareceu no local para agradecer o empenho da guarnição.
Cristine Luza e Heloisa Santi
Jornal Folha do Nordeste FW