Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Ricardo Machado conquista o 4º lugar na Costa Rica

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado competiu no último domingo, dia 2 de outubro, no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Maratona na Costa Rica, América Central, onde compareceram os melhores ciclistas do continente. Com uma prova de muitos desafios, Ricardo conquistou o 4º lugar.

A prova teve uma distância de 64,4 quilômetros e uma altimetria de subida acumulada de 2.737 metros. O percurso foi de 21.460 metros, composto, na primeira metade, quase só de descidas, e, na segunda, de subidas com alto grau de inclinação em meio a plantações de café e cana de açúcar, onde foram percorridas três voltas.

Ricardo treinou muito para essa competição, que já estava programada desde o início do ano, e fez uma prova sem erros, mantendo um ritmo forte o tempo todo. “Os costarriquenhos estavam mais adaptados ao circuito e andaram muito bem, assim, consegui cruzar a linha de chegada em 4º lugar”, destacou.

Ele retorna ao Brasil na terça-feira, dia 4, e inicia sua preparação para competir no Giro da Champanha, em Garibaldi, no dia 23 de outubro. A prova de Mountain Bike Maratona vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).




error: Content is protected !!