Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Resgate confirma ao menos três mortes em acidente de trem nos EUA

Composição caiu sobre estrada no estado de Washington

Composição caiu sobre estrada no estado de Washington | Foto: Stephen Brashear / AFP / CP

Composição caiu sobre estrada no estado de Washington | Foto: Stephen Brashear / AFP / CP

As equipes de resgate confirmaram as mortes de pelo menos três pessoas, nesta segunda-feira, em acidente de trem na região de Washington, nos Estados Unidos. O veículo descarrilou e despencou sobre uma rodovia, deixando ainda cerca dezenas feridos.

“Há muitas lesões críticas e, portanto, não saberemos até recebermos atualizações do hospital”, disse a porta-voz da Polícia do Estado de Washington, Brooke Bova, depois de ser questionado sobre a possibilidade em um aumento no número de vítimas. O trem transportava 77 passageiros e sete membros da tripulação, informou a polícia estadual em uma atualização sobre a situação.

“Emergência, emergência, caímos”, pode-se ouvir no áudio do operador do trem 501 da Amtrak, a rede estatal interurbana de trens de passageiros, que cobria a rota Seattle-Portland. Pelo menos dois vagões desabaram sobre a estrada, junto com eixos e rodas do trem, além de outros escombros da destruição.

Outros carros destruídos estavam espalhados entre as árvores de uma floresta, onde imagens da televisão mostravam os bombeiros procurando por sobreviventes. O acidente foi registrado às 7h40min locais entre as cidades de Tacoma e Olympia, em uma linha férrea com novas locomotivas, além de vias e sinalização modernizadas para prestar um serviço de alta velocidade.

“Estávamos virando a esquina para pegar a ponte até a I-5 e caímos no chão”, ouve-se na gravação divulgada pela CNN. “Temos vagões por todos os lados e abaixo, na autoestrada”. “É bastante assustador”, informou Troyer, acrescentando que entre as vítimas fatais não estavam motoristas da movimentada autoestrada Interestadual 5 (I-5), que liga os Estados Unidos de norte a sul pela costa oeste, da fronteira com o Canadá até a com o México.

Os socorristas instalaram tendas de atendimento para coordenar os trabalhos de traslado dos feridos aos hospitais locais, enquanto a autoestrada ficou fechada pelo resto do dia. “Tínhamos passado pela cidade de DuPont e parecia que íamos pegar uma curva”, disse Chris Karnes, um dos passageiros, ao canal KIRO-TV, da CBS. “De repente escutamos um barulho de rangido e sentimos que nos dirigíamos para uma colina. O seguinte que sei é que fomos lançados para frente dos nossos assentos, as janelas quebram, paramos e tem água. As pessoas gritavam”.

Correio do Povo




error: Content is protected !!